Edição anterior (2501):
segunda-feira, 13 de setembro de 2021
Ed. 2501:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2501): segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Ed.2501:

Compartilhe:

Voltar:


  Turismo

Atrativos turísticos de Petrópolis estarão no livro "Relíquias - Patrimônio Arquitetônico do Sudeste do Brasil"

 Com acompanhamento da Prefeitura, Fernando Chiriboga fotografou museus, palácios, igrejas e ruas da cidade

 

 

Grande parte do patrimônio histórico de Petrópolis - incluindo museus, igrejas, palácios e ruas - estarão retratados no livro "Relíquias - Patrimônio Arquitêtônico do Sudeste do Brasil", que será lançado em breve pelo fotógrafo equatoriano Fernando Chiriboga. O trabalho faz parte de uma coleção publicada pelo autor, que já retratou as belezas arquitetônicas do Nordeste no primeiro trabalho da série. Em Petrópolis esta semana retratando nossos principais atrativos turísticos, o autor teve sua visita à cidade acompanhada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo (Turispetro). 

"Petrópolis é uma cidade linda, com arquitetura e belezas naturais sem igual. Ver a cidade retratada em livro nos enche de orgulho", frisou o prefeito Hingo Hammes. "Fomos procurados pelo fotógrafo, interessado em retratar nosso patrimônio em seu belo livro, que vai mostrar as belezas arquitetônicas e paisagísticas das principais cidades históricas do Rio de Janeiro, incluindo Petrópolis. Oferecemos o apoio necessário para que o este trabalho tenha o melhor resultado para a cidade como um todo", disse o secretário de Turismo, Samir El Ghaoui, que, em nome do governo municipal, convidou o fotógrafo para promover um lançamento do trabalho em Petrópolis. 

O fotógrafo foi acompanhado pela assessora de turismo e eventos da Turispetro, Raquel Neves, que possui também longa experiência como guia de turismo. Na cidade, ele visitou o Palácio Quitandinha, a Catedral de São Pedro de Alcântara, o Museu Imperial, o Museu Casa de Santos Dumont, o Palácio Amarelo (sede da Câmara Municipal) e esteve também no Palácio Sergio Fadel (sede da Prefeitura). 

Com mais de 20 anos dedicados à fotografia e 17 livros publicados, Chiriboga percorre o Brasil retratando suas belezas e diversidade. Participa de várias exposições fotográficas no Brasil e no exterior, com fotografias premiadas em importantes concursos. Atualmente possui uma galeria de fotografia em Natal (RN), na qual expõe quadros e livros de sua autoria.



Edição anterior (2501):
segunda-feira, 13 de setembro de 2021
Ed. 2501:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2501): segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Ed.2501:

Compartilhe:

Voltar: