Edição anterior (2455):
sábado, 31 de julho de 2021
Ed. 2455:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2455): sábado, 31 de julho de 2021

Ed.2455:

Compartilhe:

Voltar:


  Esporte

Campeonatos de Futebol Master terão início em setembro 

Categoria para atletas acima dos 50 anos será novidade 

  

Em reunião realizada com os clubes na última segunda-feira (27), a Liga Petropolitana de Desportos (LPD) definiu as datas de início das competições do Futebol Master. A novidade para este ano é que além das disputas na categoria para atletas acima dos 40 anos, realizada em 2019 e 2020, haverá campeonato para atletas acima dos 50 anos de idade, no chamado Super Master. As competições têm início previsto para setembro, com o Master no dia 12, e o Super Master, no dia 19.  

O campeonato de Futebol Master contará com quatro equipes: EC Cascatinha, Posse FC, EC Vera Cruz e Santa Isabel FC. Já o Super Master, contará com quatro times participantes, porém sem a presença do Vera Cruz, mas com a inclusão do Boa Esperança FC. O Cascatinha não participava de competições no Futebol Master há mais de 20 anos. Já o Boa Esperança retorna após 15 anos sem disputar a categoria.  

De acordo com a fórmula de disputa, as equipes se enfrentam entre si em jogos de turno único na fase classificatória, com intervalo de 15 dias entre as rodadas: Em um fim de semana será a rodada do Master, no próximo as partidas do Super Master, e assim sucessivamente. Finalizadas as rodadas do turno, os quatro melhores times seguem para a fase eliminatória para a disputa das semifinais em jogos do primeiro colocado contra o quarto, e do segundo contra o terceiro. Com partida única, as equipes de melhor campanha decidem a vaga jogando em casa e com a vantagem do empate. A final será disputada em dois jogos, com a decisão da segunda partida na casa do time de melhor campanha nas fases anteriores, que também contará com a vantagem do empate.  

“O Super Master sempre foi um desejo dos clubes e nosso também, e agora conseguimos torna-lo realidade. Os atletas já na casa dos 50 anos continuam se cuidando, jogando a sua bola e desejam disputar um campeonato com competitividade, e é isso que buscamos oferecer”, disse o presidente da LPD, José Luís Neto.  

O Campeonato de Futebol Master voltou a ser disputado em 2019, após 8 anos sem disputas. O Petropolitano FC é o atual bicampeão, com a conquista da competição em 2019 e 2020. Neste ano a equipe do Valparaíso não participará do campeonato, o que possibilita o título inédito de alguma equipe.  



Edição anterior (2455):
sábado, 31 de julho de 2021
Ed. 2455:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2455): sábado, 31 de julho de 2021

Ed.2455:

Compartilhe:

Voltar: