Edição anterior (2457):
segunda-feira, 02 de agosto de 2021
Ed. 2457:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2457): segunda-feira, 02 de agosto de 2021

Ed.2457:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Christianne Michelin
COLUNISTA 
 

 

 

Olímpídas X Gastronomia

 

Em tempos de jogos Olímpicos no Japão, nada melhor do que torcer por nossas equipes, devidamente munidos de muito entusiasmo e, é claro,   acepipes fáceis de degustar diante da TV. Não... nada de biscoitinhos, torradas e pastinhas... Estou falando de comidinhas mesmo...  A sugestão são  combinados, sushis, sashimis, temakis e afins, para entrarmos no clima de cabeça, ou melhor, de boca... Para tal, seguem duas saborosas opções.

Nikko Sushi – o mais tradicional dos nossos japoneses, o Nikko, em Itaipava, apresenta opções tanto para quem é fã dos peixes crus, quanto para aqueles que ainda torcem o nariz para os peixes não cozidas. Minha sugestão é o combinado do chef, que traz sempre o que de melhor a estação tem a oferecer, oferendo opções inusitadas como gema de ovo de codorna com salmão e ova de carangueijo, ou figo com tartar de salmão sobre telha de harumaki, na qual os figo em questão é em calda e vem com leve toque de pimenta japonesa, só para citar alguns. Tudo muito  equilíbrio seja nos sabores, seja nas texturas.  O pastel gyosa de shitake e shimeji ou o sakana tsunami – peixe com temperos e saquê preparado e servido cozido, no papel laminado, é uma ótima opção para quem não come os crus, assim como os espetinhos, como o de viera com shimeji e molho agridoce,  -   ótima pedida para quem quer ir beliscando entre uma partida e outra, entre um salto e outro e, se Apollo ajudar, entre uma medalha e outra. 

Katsura – com a opção de 3 endereços  - sempre vai ter um mais pertinho de onde esteja – um no Centro, um em Correais e um em Bonsucesso, o Katsura, que tem à frente o suhiman Wallace Bráz, trabalha, principalmente, com   rodízio, oferecendo-a, inclusive,  no delivery . O combinado   simples, apresenta uma média de 60 peças e 15 sashimis por pessoa e o premium,   90 peças, incluindo sempre novidades dos chefs e sem limites por pessoas. . As combinações buscam  sempre surpreender   combinando sabores e texturas contrastantes, como geleias, crisps e temperos asiáticos sem esquecer, entretanto, que estão cozinhando para paladares brasileiros.  


 



Edição anterior (2457):
segunda-feira, 02 de agosto de 2021
Ed. 2457:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2457): segunda-feira, 02 de agosto de 2021

Ed.2457:

Compartilhe:

Voltar: