Edição anterior (2508):
segunda-feira, 20 de setembro de 2021
Ed. 2508:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2508): segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Ed.2508:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Christianne Michelin
COLUNISTA 
 

 

Comer e aprender
Quando sabores e saberes caminham juntos, o prazer é sempre redobrado. Por mais que  os apreciadores da boa mesa nem sempre sejam bons cozinheiros, muitas vezes, uma paixão acaba levando a outra. E, digo mais: o fato de ser um conhecedor dos segredos da gastronomia não nos faz, obrigatoriamente, chefs de cozinha, mas, com certeza, acrescenta  um tempero extra  às degustações e às conversas ao redor de um assunto cada vez mais em alta. Talvez por isso mesmo, o primeiro workshop de culinária japonesa para iniciantes a ser ministrado pelo sushiman Braz San, proprietário dos restaurantes Katsura , lotou quase 1 mês antes do seu início. Vale, portanto, ficar de olho para não perder o próximo, que será no mês de novembro. Se eu fosse você, aliás, para não correr riscos, já colocaria o nome na lista dos interessados desde já, posto que as turmas são pequenas, para apenas 5 alunos, por conta do momento e, também, para que haja um aproveitamento total deste dia de imersão nos mistérios da gastronomia japa.
 
O workshop
Do preparo do gengibre ao preparo do temaki, o workshop inclui o passo a passo do  molho do arroz, molho do gengibre, preparo do wasabi, arroz para sushi, preparo do peixe, do skin, cortes para sashimi e  niguiri, preparo de makimonos,    niguiris e  sashimis. O 1º workshop, com lugares esgotados, acontecerá no dia 3 de outubro, com duração de 8 horas – das 9h às 17 e o 2º já está confirmado para novembro.
 
O cardápio
Se você ficou de fora do workshop, mas, só de penas nas iguarias ficou com água na boca,   o Katsura, que  possui 3 endereços -  Bonsucesso,  Correias, e  Petrópolis, tem,  como destaque  do cardápio, os rodízios no formato simples, com uma média de 60 peças e 15 sashimis por pessoa e o premium, com  90 peças, incluindo sempre novidades dos chefs e sem limites por pessoas. Vale dizer  que trabalham com um ótimo custo benefício e todas as casas oferecem delivery. Tels.: 2221-2857 e 2221-4148 e 3302-3891.
https://www.facebook.com/christiane.michelin.3/
https://www.instagram.com/christiane_michelin/
https://www.guiachristianemichelin.com.br/
 


Edição anterior (2508):
segunda-feira, 20 de setembro de 2021
Ed. 2508:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2508): segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Ed.2508:

Compartilhe:

Voltar: