Edição anterior (2448):
sábado, 24 de julho de 2021
Ed. 2448:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2448): sábado, 24 de julho de 2021

Ed.2448:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Daniella Vita
COLUNISTA 
 

 

 

ESTÓRIAS DA VOVÓ

Você já imaginou que delícia contar a sua história de vida em um livro e dar de presente para seus netos e ainda dar um toque todo especial com desenhos, fotos e colagens? Andréa Cordoniz, psicóloga e escritora com dez livros publicados, imaginou e criou o “Vovó, me conta sobre você". Sua inspiração veio da sua avó materna, Maria Augusta, também escritora. O livro já é um sucesso, em poucos dias foram vendidos mais de 200 exemplares e as encomendas não param de chegar, já que o dia dos avós é dia 26 de julho. Para garantir o seu é só entrar em contato pelo WhatsApp (21)98862-5791 e a própria Andréa vai providenciar para você.

 
   Andréa Cordoniz

 

DELÍRIOS DISTÓPICOS

Influenciado por beatmakers da atualidade, mas sem perder as referências de décadas passadas, Durango compôs as letras sobre os temas instrumentais criados por Guimo, uma parceria que já dava certo na direção artística do Gotam Cru e os Curingas. Conhecido por projetos coletivos, ele antecipa seu novo disco solo, “DKMERON - Delírios Distópicos”, inspirado pelo livro clássico de Boccaccio mas sem perder os olhos do Brasil de 2021. O novo clipe mostra as contradições da sua terra natal, a "Cidade Imperial" de Petrópolis, e assim celebra as ruas em que cresceu, oferecendo um novo olhar para o futuro de uma cidade renomada. A faixa está disponível em todas as plataformas de música digital e ganha um clipe. Assista a “Flow Petrópolis”: https://youtu.be/ugi0ofe0OWo.

 
  DurangoKid / foto - Perspektiva.

  

MULHERES, CULTURA E POLÍTICA  

Uma compilação de artigos e discursos da ativista afro-americana Angela Davis é a obra de agosto do clube de leitura Leia Mulheres. O projeto aborda as mudanças sociais e políticas pelas quais o mundo passou nas últimas décadas em relação à igualdade racial, sexual e econômica, e também reflete sobre o poder de conscientização e de contestação da educação e das artes. O encontro será dia 4 de agosto, às 19h, pelo aplicativo Google Meet. A mediação será realizada por Linda Feitoza e Marise Zanelatto.  Os interessados em participar devem solicitar o link no Facebook ou Instagram do @LeiaMulheresPetrópolis.

 
   Angela Davis

  

SAINDO DA INÉRCIA

 

O trabalhador é corneado no Fundo de Garantia. Essa afirmação te chocou e pareceu inadequada? Você se sentiu incomodado e teve vontade de protestar contra quem a escreveu? Ela chamou sua atenção? Se o título do livro te fez sair da inércia, o autor Mario Avelino, Presidente do Instituto Fundo de Garantia do Trabalhador, conseguiu atingir seu objetivo. O Livro “O trabalhador é CORNEADO no Fundo de Garantia” será lançado no dia 1º de maio, pela editora Planeta Azul. É um e-book que estará disponível nos sites das melhores livrarias, tais como Amazon, Google Play, Saraiva, dentre outras, com o custo de R$ 19,90.

 
   Mario Avelino

 

BAUERN SOLIDÁRIA

A Ação Germânica Solidária surgiu em 2017, por iniciativa de Maristela Manso, 1° Dançarina da Bauernfest, com o objetivo de criar elos entre a cultura germânica e a solidariedade em todos os âmbitos sociais. Este ano, com o apoio da Prefeitura, da Secretaria de Turismo –Turispetro e com a colaboração dos empresários da Rua 16 de Março, do Bauerngruppe Danças Folclóricas Alemãs e da sociedade civil, foram arrecadados alimentos, produtos de higiene e fraldas descartáveis. O montante foi entregue à APAE e estiveram presentes o Secretário de Turismo, Samir El Ghaoui, Evany Noel, Maristela Manso e a Diretora da APAE, Souvenir Barros de Oliveira.

 
   Souvenir, Samir, Maristela e Evany

 

Contatos com a coluna através do e-mail: daniellavita@gmail.com



Edição anterior (2448):
sábado, 24 de julho de 2021
Ed. 2448:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2448): sábado, 24 de julho de 2021

Ed.2448:

Compartilhe:

Voltar: