Edição anterior (2448):
sábado, 24 de julho de 2021
Ed. 2448:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2448): sábado, 24 de julho de 2021

Ed.2448:

Compartilhe:

Voltar:


  Geral

Inscrições para a terceira etapa do Motiv@ção serão abertas no domingo


 

As inscrições para a terceira etapa do desafio Motiv@ção serão abertas no próximo domingo (25/07). Os interessados podem se inscrever através do Instagram oficial da prefeitura (@petropolis_pmp) a partir de 9h. A intenção do governo municipal é incentivar a corrida individualizada sem caráter competitivo, sendo apenas participativa e filantrópica. Para isso, a prefeitura vai disponibilizar 200 vagas e os atletas devem atestar que realizaram a quilometragem da prova – 21 quilômetros, distância que pode ser realizada em até cinco etapas. A comprovação terá que ser enviada para o e-mail: sepjil.projetos@gmail.com. Para o corredor buscar sua medalha, ele terá que doar uma lata de leite em pó.

"Basta o atleta instalar no seu celular um aplicativo de corrida de rua para demarcar a distância percorrida. Vamos aceitar até cinco "prints" do aplicativo, que somados, devem dar os 21 quilômetros. A terceira etapa terá como tema os Jogos Olímpicos", explica Leandro Kronemberger, secretário de Esportes, Promoção da Saúde, Juventude, Idoso e Lazer, pedindo ainda que os participantes façam o desafio respeitando os protocolos de saúde.

"Pode correr ou caminhar em casa no quintal, na esteira, ou mesmo na rua, mas a gente pede que seja de maneira isolada, sem aglomeração, e com todos os cuidados preventivos. O esporte, nesse momento de pandemia, está contribuindo bastante para a melhora do lado emocional e físico das pessoas", garante o prefeito interino, Hingo Hammes.

Também no domingo, às 10h, no Facebook e no Youtube oficiais da prefeitura, será transmitido um vídeo contando um pouco sobre a relação Petrópolis e os Jogos Olímpicos. Curiosidades, atletas do município que já disputaram a competição, e uma apresentação de breaking – que neste ano é o esporte teste dentro das Olimpíadas – estão no roteiro do programa.

"Promoção da saúde e de bem-estar. Esses são os objetivos do Motiv@ção. Conseguimos reunir nas etapas até aqui o esporte e as atividades on-line. Lembrando ainda que as pessoas podem usar o espaço de suas casas para praticar alguma atividade", concluiu Berg.



Edição anterior (2448):
sábado, 24 de julho de 2021
Ed. 2448:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2448): sábado, 24 de julho de 2021

Ed.2448:

Compartilhe:

Voltar: