Edição anterior (2457):
segunda-feira, 02 de agosto de 2021
Ed. 2457:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2457): segunda-feira, 02 de agosto de 2021

Ed.2457:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Marise Simões
COLUNISTA

 

 

Visita ao Museu

De passagem por Petrópolis para definir ações junto ao governo municipal para a realização da 12ª edição da Bunka-Sai, o cônsul-geral do Japão no Rio de Janeiro, Sr. Ken Hashiba e a vice-cônsul, Sra. Keiko Kikuchi, estiveram no Museu Imperial na última terça (27), onde foram recebidos por seu diretor, o professor Maurício Vicente Ferreira Júnior. Também acompanharam a visita o casal Michiko e Kiyoshi Ami da Associação Nikkey de Petrópolis. Será que surgirá uma nova parceria para abrigar o evento em 2022? Suspense no ar!


  Michiko e Kiyoshi Ami (Associação Nikkey de Petrópolis), Maurício Vicente Ferreira Júnior (diretor do Museu Imperial), Sr. Ken Hashiba (Cônsul-geral do Japão no Rio de Janeiro) e a Sra. Keiko Kikuchi (vice-cônsul) (Foto: Divulgação)

 

Petropolitanos em destaque

Dois petropolitanos de destaque no cenário musical, o saxofonista e flautista Breno Morais e o DJ Jimmy celebram a amizade e a vida com a criação de um set para transformar qualquer lugar em uma festa pessoal para quem está em casa. “Vivre” une a versatilidade pensada para pistas de Jimmy com o olhar ao mesmo tempo pop e jazz de Breno. Com mais de uma hora e dez minutos de música, o set que mescla brasilidade e eletrônica pode ser conferido no Soundcloud. Vale conferir.


  Breno Morais e o DJ Jimmy (Foto: Thayná Delgado)

 

Educação empreendedora

Com o objetivo de valorizar a educação empreendedora no ambiente escolar, o Sebrae lança a 2ª edição do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora (PSEE). A iniciativa vai estimular e reconhecer as melhores práticas de professores do ensino fundamental, médio, técnico e superior, em todo o país, valorizando os trabalhos dos profissionais mais engajados no tema empreendedorismo. As inscrições já estão abertas e serão realizadas até o dia 10 de setembro de 2021, por meio do site do Prêmio (https://premiosebrae.prosas. com.br/).

 

Literatura infantil 

A escritora Valéria Cardoso se prepara para lançar seu primeiro livro infantil: “Dona Coruja Quer Dormir (Editora Literar)”. A obra, que tem ilustrações de Rodrigo Santana, recebeu incentivos do Fundo Municipal de Cultura de Petrópolis após ser aprovado no edital de fomento à cultura do Instituto Municipal de Cultura (IMC) e a obra será doada para escolas da rede municipal de educação. Educadora infantil e autora de diversos espetáculos artístico-educacionais, em sua maioria de cunho ecológico, Valéria Cardoso embarca neste novo desafio cujo lançamento está previsto para a segunda quinzena de agosto nas versões impressa e digital (formato e-book).


  Valéria Cardoso (Divulgação)



Edição anterior (2457):
segunda-feira, 02 de agosto de 2021
Ed. 2457:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2457): segunda-feira, 02 de agosto de 2021

Ed.2457:

Compartilhe:

Voltar: