Edição anterior (2457):
segunda-feira, 02 de agosto de 2021
Ed. 2457:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2457): segunda-feira, 02 de agosto de 2021

Ed.2457:

Compartilhe:

Voltar:


  Esporte

Personal Soccer reúne ex-atletas, jovens promessas e amantes do futebol em busca de mais saúde e qualidade de vida


 

Wesley Fernandes – especial para o Diário

Que o brasileiro é apaixonado por futebol todo mundo já sabe. Mas em Petrópolis, uma novidade chama a atenção de quem passa por uma quadra de futebol society nas manhãs de segundas, quartas e sextas-feiras na rua Washington Luiz, no Centro. É o Personal Soccer, que reúne ex-atletas, jovens promessas e amantes do futebol em busca de mais saúde e qualidade de vida.

A atividade funciona como um programa de condicionamento que tem como objetivo mesclar os fundamentos do futebol com treinamento físico. Um trabalho capaz de queimar gordura, melhorar a performance atlética, gerar ganho de resistência, trazendo diversos benefícios para o dia a dia. O treinador, Tiago Coutinho, conta que a interação entre os participantes também é importante.

"Temos alunos de diversos tipos, como ex-atletas que querem manter a pegada da época de profissional, jovens que estão buscando seu espaço no espaço no esporte e outros que estão aqui pela saúde. O mais bacana é reunir uma turma apaixonada por futebol, que vem aqui pelo prazer de jogar", disse Tiago, que é professor de educação física e treinador da seleção brasileira de Minifootball.

Ex-jogador de futsal profissional, Rodrigo Almeida Ferreira dos Santos, o Mancha, é um dos alunos do Personal Soccer. Aos 42 anos, ele garante que esse treinamento ajuda na manutenção da forma física. Acostumado ao alto rendimento, Mancha disputou 16 Ligas Futsal e carrega no currículo clubes como o Petrópolis, Erechim, Assoeva e o Botafogo.

"Eu sou um cara que gosto de treinar, sou competitivo, então o treinamento do Tiago caiu em um excelente momento para mim. Consigo manter a forma física, me mantenho em atividade. Além disso, o ambiente é muito bacana, a gente se diverte, brinca, ri bastante. É uma troca de experiência que vale a pena", contou.

Por outro lado, o advogado Valber Couto, de 43 anos, não se considera nem um "peladeiro". A relação dele com o futebol existe graças ao seu clube do coração, o Vasco da Gama. Ele procurou o Personal Soccer para cuidar da saúde, tanto a física quanto a mental. Desde que começou na atividade, ele já perdeu mais de 10 quilos e ganhou condicionamento físico.

“Eu sempre fui muito ruim de bola. Comecei a me interessar em jogar já com meus 17 ou 18 anos. Eu gosto muito de futebol, apesar de não saber jogar. Com o passar dos anos, os problemas de saúde apareceram e eu nunca gostei muito de academia. Foi quando eu conheci o Personal Soccer. Nesse período em que estou aqui, eu já perdi bastante peso e acredito que essa atividade seja a ideal para quem busca praticar alguma atividade física e gosta de futebol”, conta Valber.

Os treinamentos do Personal Soccer acontecem na rua Washington Luiz, 984, nas segundas, quartas e sextas de 7h15 à 9h. Na quarta-feira, o aluno também jogar de 17h às 18h. Os interessados podem entrar em contato pelo Instagram (@personalsoccer_tc) ou pelo Whatsapp (9 9267-1247) para mais informações.



Edição anterior (2457):
segunda-feira, 02 de agosto de 2021
Ed. 2457:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2457): segunda-feira, 02 de agosto de 2021

Ed.2457:

Compartilhe:

Voltar: