Edição anterior (2501):
segunda-feira, 13 de setembro de 2021
Ed. 2501:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2501): segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Ed.2501:

Compartilhe:

Voltar:


  Empreendedorismo

Petrópolis terá semana dedicada ao empreendedorismo

O município tem cerca de 21 mil Microempreendedores Individuais registrados

 

Foto: Alcir Aglio

Foi sancionada a lei que cria a Semana Municipal do Empreendedorismo no calendário oficial de evento da cidade. Sancionada no dia 02 de setembro,  a Lei 8.166, de autoria do vereador Eduardo do Blog (Republicanos) visa, entre outros objetivos, fomentar a economia, reforçando a vocação empreendedora de Petrópolis;  fortalecer o papel dos profissionais autônomos e incentivar o surgimento de novas empresas.

Segundo dados do Sebrae-RJ, Petrópolis possui aproximadamente 21 mil empresas registradas como MEIS - Microempreendedores Individuais, que movimentam um montante de cerca de R$ 1,7 bilhão por anualmente, ou o equivalente a 13,5% do PIB de Petrópolis.

No evento, que acontecerá sempre na primeira semana de outubro, serão realizadas diversas ações em conjunto como feiras, palestras e trabalhos de capacitação que vão incentivar e valorizar o importante papel do empreendedor no município.

Para o autor da lei, o vereador Eduardo do Blog, o evento chega num momento importante da economia, bastante abalada por conta da pandemia de Covid-19.

"A Semana Municipal do Empreendedorismo, que ocorrerá anualmente, criará um ambiente propício para que possamos fomentar este segmento, com o surgimento de novos negócios e, consequentemente, gerar mais emprego e renda em nossa cidade", disse.

"Outro aspecto importante do evento é a possibilidade de dar oportunidade, através de parcerias, a quem hoje está no mercado autônomo, fornecendo ferramentas para que o mesmo se torne um microempreendedor", completou o vereador.



Edição anterior (2501):
segunda-feira, 13 de setembro de 2021
Ed. 2501:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2501): segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Ed.2501:

Compartilhe:

Voltar: