Edição anterior (2455):
sábado, 31 de julho de 2021
Ed. 2455:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2455): sábado, 31 de julho de 2021

Ed.2455:

Compartilhe:

Voltar:


  VACINA

Prefeitura anuncia calendário para cadastramento e vacinação de pessoas entre 37 e 35 anos

Grupo começa a ser vacinado na próxima semana


 

A chegada de um novo lote de vacinas contra covid-19 neste sábado (31/7), com 7.420 doses das vacinas CoronaVac e Pfizer destinadas à aplicação de primeiras doses, permitirá a ampliação da campanha de imunização contra a doença na cidade. Com a nova remessa, o município criou um calendário para cadastramento e vacinação de pessoas com idade entre 37 e 35 anos.

Neste domingo (1º/8) a Secretaria de Saúde abre cadastro para pessoas com 37 anos.

Na terça, feira (3/8), o cadastro será aberto para pessoas com 36 anos.

Já na quinta (5/8), será a vez de quem tem mais de 35 anos se cadastrar. O cadastramento deve ser feito no site da Prefeitura, www.petropolis.rj.gov.br.


“A chegada desta remessa maior de vacinas vai permitir mais um avanço na faixa etária da vacinação. Estamos trabalhando para termos, o quanto antes, toda a população apta a receber a vacina imunizada. Sabemos que todos estão ansiosos pela vacina - assim como nós, especialmente neste momento em que os reflexos positivos da imunização são ainda mais evidentes - por isso organizamos um calendário para a próxima semana, organizando a ampliação dentro de faixas etárias até 35 anos”, anuncia o prefeito interino Hingo Hammes, lembrando que ampliações para as demais faixas etária dependem do envio de novas remessas de vacinas por parte do Ministério da Saúde e do Estado.
O cadastramento de pessoas com 37 anos será aberto neste domingo, dia 1°, para vacinação na segunda e na terça- feira (2 e 3/8). Na terça (03/08) será aberto o cadastro para pessoas a partir dos 36 anos. Estas começam a ser vacinadas na quarta e quinta-feira (4 e 5/8). E na quinta-feira é a vez das pessoas a partir de 35 anos se cadastrarem para a vacinação, trabalho que será feito na sexta e no sábado (6 e 7/8).
“Importante destacar que o cadastro não será fechado para as demais faixas etárias. Como temos feito desde o princípio da campanha, mesmo quem perder a data da sua faixa etária continua podendo se cadastrar para receber a vacina. Além disso, com a chegada de novos lotes, a secretaria abrirá mais vagas para pessoas que porventura não consigam se cadastrar nesta semana, como já vem sendo feito desde o início da campanha. Com planejamento e organização, e com a chegada de doses, vamos avançar e vacinar todos os que estão aptos a serem imunizados", explica o secretário de Saúde, Aloisio Barbosa da Silva Filho.
“Estamos trabalhando para que todos os petropolitanos estejam imunizados o mais breve possível e para que a vacinação continue sendo feita de forma organizada. A Vigilância em Saúde tem toda estrutura para acelerar a campanha”, afirma o secretário, destacando que o município depende apenas do envio de lotes maiores da vacina para dar mais celeridade à vacinação.
Além dos lotes para primeiras doses, o município recebeu neste sábado (31/07) 3.450 vacinas CoronaVac e AstraZeneca, destinadas à aplicação de segundas doses.

Secretaria reforça convocação para segunda dose

Até sexta-feira (30/07) Petrópolis tinha 155.760 pessoas vacinadas, o que corresponde a 64,34% das pessoas maiores de 18 anos. Destas, 148.955 receberam a primeira dose e 6.805 receberam a dose única. Na cidade 69.187 pessoas receberam as duas doses ou dose única da vacina contra a covid-19, o que corresponde a 28,58% da população apta a receber a vacina com o ciclo de imunização completo.
O município tem 90,98% de taxa de retorno para a aplicação de segunda dose da vacina contra a covid-19 – índice superior ao preconizado pelo Ministério da Saúde (90%). A Secretaria de Saúde reforça, no entanto, a importância de a população completar o ciclo de imunização para o controle da pandemia. “Nossa meta é que todas as pessoas que tomaram a primeira dose da vacina completem o ciclo de imunização. Isso é importante para a proteção de cada um e para o controle da pandemia na cidade. A redução no numero de internações de pacientes com quadro grave da doença vem mostrando isso”, destaca o secretário Aloisio Barbosa.
A Secretaria de Saúde observou ao longo da última semana um aumento na busca por informações em relação a aplicação de vacinas em pacientes com sintomas de gripe. A orientação neste caso é para que as pessoas compareçam somente após o fim dos sintomas.
A Secretaria orienta ainda que pessoas que perderam o prazo para receber a segunda dose da vacina CoronaVac se dirijam aos seguintes pontos: UCP campus Benjamin Constant (Centro) ou Parque de Exposições (Itaipava). A aplicação de doses da vacina do Instituto Butantan será concentrada nestes dois pontos para evitar perdas de doses, uma vez que, após a abertura dos frascos, as doses devem ser aplicadas em um prazo máximo de seis horas.



Edição anterior (2455):
sábado, 31 de julho de 2021
Ed. 2455:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2455): sábado, 31 de julho de 2021

Ed.2455:

Compartilhe:

Voltar: