Edição anterior (2457):
segunda-feira, 02 de agosto de 2021
Ed. 2457:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2457): segunda-feira, 02 de agosto de 2021

Ed.2457:

Compartilhe:

Voltar:


  Gastronomia


  


 
Bem-vindos, amantes da gastronomia!

 

Na última semana, iniciei essa coluna, contando sobre minha sensação de que o tempo está passando muito rápido e que está difícil dar conta de todas as tarefas do dia em 24h.

Recebi algumas mensagens de leitores, pelo direct do Instagram, @tchelofassano, que se identificaram com essa situação, dizendo que a falta de tempo, era o principal motivo delas não cozinharem. Concordei com todas elas.

Por coincidência, (aliás, não acredito em coincidências, mas sim, nos desígnios de Deus) recebi um convite da minha amiga Mara Fiorini, para uma reunião de networking, tendo como palestrante o Pedrinho Salomão, dono da Rádio Ibiza e escritor de vários livros sobre felicidade.

Adivinhem o tema? Gerenciamento de tempo e suas frustrações. O cara é realmente muito fera. Abordou o assunto de uma maneira leve, mas impactante, me levando a pensar muito sobre como tenho priorizado minhas atividades durante meu dia.

Ele fala que como não temos tempo para nada, estamos sempre apressados e todo apressado está sempre atrasado para seus compromissos. E se atrasados, somos egoístas, porque essa é uma característica de quem tem como arte fazer o tempo faltar.
E quando deixamos de doar nosso tempo, deixamos de fazer a real caridade, doar nosso bem mais precioso. Apressados não escolhem o melhor caminho, não enxergam, não sorriem, porque não sobra tempo.

Esse "egoísmo", nos afasta dos amigos, da família e de nós mesmos.
Temos que parar de agir no automático, parar de empurrar com a barriga, decisões importantes, desejos ocultos, que queremos muito realizar, mas que não fazemos, por sempre colocar a culpa no tempo, ou, melhor, na falta dele.

 
 

Então, amigo leitor, comece a prestar mais atenção no que realmente importa para você, dê voz a sua alma e priorize o que te faz feliz.

Nunca é tarde para mudar, não espere o tempo passar para olhar para trás e se arrepender do que você não fez.

Vamos começar essa transformação, indo para a cozinha e preparando uma receita prática e deliciosa.

 

BATATA ROSTI

 

Amo esse prato, é muito gostoso e fácil de fazer. Mas, presta atenção no ponto da batata que é o grande segredo para dar a textura e aparência desejada.

 

Ingredientes:

(Para duas pessoas)

-     4 Batatas médias (pode descascar ou não)

-     50g Bacon cortados em cubos bem pequenos

-     1/2 cebola picadinha

-     50g de Cream cheese

-     100g de parmesão ralado

-     Sal, Pimenta e Açúcar Mascavo

 

Modo de Preparo:

Cozinhe a batata, muito rapidamente, 7/8 minutos, ela tem que ficar ao dente. Não pode ficar mole, para não correr o risco de virar purê.

Deixe esfriar em uma bacia com gelo por 15 minutos.

Rale as batatas em um ralador grosso.

Em uma frigideira, no fogo baixo, coloque o bacon para fritar, adicione a cebola e deixe dar uma leve dourada. Acrescente uma pitada do açúcar mascavo.
Coloque metade da batata ralada, tempere com sal e pimenta. Adicione todo o cream cheese, metade do parmesão e cubra com a outra metade das batatas. Tempere a nova camada com sal e pimenta.
Espere uns 5 minutos e vire. Essa hora tem que tomar cuidado. Minha dica é usar o fundo de uma forma de pizza untada para ajudar a virar.
Nesta altura, você já fica babando, vendo aquele bacon por cima da batata, aproveita e jogue o restante do queijo parmesão.
Deixe fritar por mais 5 minutos até formar uma casquinha dourada.
Pode chamar o pessoal que o jantar está servido!
Bom apetite!

 



Edição anterior (2457):
segunda-feira, 02 de agosto de 2021
Ed. 2457:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2457): segunda-feira, 02 de agosto de 2021

Ed.2457:

Compartilhe:

Voltar: