Edição anterior (1586):
sexta-feira, 15 de março de 2019
Ed. 1586:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1586): sexta-feira, 15 de março de 2019

Ed.1586:

Compartilhe:

Voltar:


  Inscrições

Abertas as inscrições para o Jeups

Escolas interessadas em participar podem se inscrever até o dia 4 de abril


 Estão abertas as inscrições para as escolas que desejam participar dos Jogos Estudantis Unificados de Petrópolis (Jeups) neste ano. Os responsáveis pelas instituições de ensino devem comparecer na sede da Superintendência de Esportes e Lazer da cidade, que fica no Centro de Cultura Raul de Leoni, na Praça Visconde de Mauá, no Centro, ou pegar a ficha para o cadastro no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br). A competição tem início no dia 9 de maio com os jogos da fase classificatória do vôlei.

No ano passado, o Jeups igualou o número recorde de escolas participantes, que havia sido em 2002: 44 instituições. Os jogos proporcionaram para os estudantes 295 horas de atividades físicas em 895 partidas nas modalidades coletivas. Para 2019, a prefeitura quer mais alunos e colégios participando da atividade, como forma de incentivar os jovens na prática esportiva.

“O incentivo ao esporte deve começar ainda na infância. Desde o início da nossa gestão, buscamos fortalecer os jogos estudantis, proporcionando atividades além da sala de aula para os alunos. A ideia é que mais escolas e jovens participem neste ano”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

Serão nove modalidades na competição neste ano, sendo cinco coletivas: basquete, futebol de campo, futsal, handebol e vôlei; e quatro individuais: tênis de mesa, xadrez, judô e atletismo. Leandro Kronemberger, superintendente de Esportes e Lazer, destacou a importância dos jogos para o incentivo ao esporte entre os alunos.

"Além da participação nos jogos, acontecem também os treinamentos, feitos no contra turno da escola. São atividades importantes, além da sala de aula, que contribuem com o lazer dos alunos. O Jeups promove mais saúde e qualidade de vida, além de contribuir na interação dos estudantes", pontua Leandro.

Neste ano, as instituições de ensino podem inscrever um mesmo atleta para três esportes coletivos nas categorias sub-15 e 18. A mudança atende a um pedido dos colégios menores, que contam com menos alunos e deixavam de participar de algumas modalidades por falta de participantes. 

“Buscamos o diálogo com todas as escolas para que os jogos ocorram da melhor maneira possível. Criamos uma comissão organizadora que mantém contato frequente com os professores, buscando melhorar a qualidade dos jogos estudantis”, destaca o superintendente.

Selecionado Jeups

Outra novidade é a criação do Selecionado Jeups. Serão formadas seleções com os principais atletas das categorias sub-15 e 18 no basquete, handebol, vôlei e futsal - apenas no feminino, já que no masculino a Liga Petropolitana de Desportos representa a cidade. A ideia é que essas equipes disputem competições regionais e estaduais levando o nome de Petrópolis, como forma de incentivar a participação dos jovens no Jeups.

“Toda forma de entusiasmar os nossos alunos no esporte é importante. Acreditamos que dessa maneira eles estejam mais animados em participar, já que abre a possibilidade de disputarem competições em todo o Estado”, explicou Leandro.

 



Edição anterior (1586):
sexta-feira, 15 de março de 2019
Ed. 1586:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1586): sexta-feira, 15 de março de 2019

Ed.1586:

Compartilhe:

Voltar:

Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior