Edição anterior (2021):
sábado, 23 de maio de 2020
Ed. 2021:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2021): sábado, 23 de maio de 2020

Ed.2021:

Compartilhe:

Voltar:


  Solidariedade


 Ação social precisa de arrecadações para dar continuidade ao trabalho

Grupo já atendeu famílias de 16 localidades do município

Camila Caetano – especial para o Diário

Diante do cenário que estamos vivendo e das consequências ocasionadas pela crise do novo coronavírus, alguns grupos estão realizando ações sociais para auxiliar aos mais desamparados neste momento. Sendo assim, a Mércia Eco Ambiental em conjunto com a La Brasa Hamburgueria decidiu criar a ação intitulada de “Todos juntos, ninguém sozinho”.

A campanha tem por objetivo recolher doações de mantimentos, produtos de higiene pessoal, material de limpeza doméstica e até mesmo cobertores para amparar às famílias que precisam. De acordo com informações de membros do grupo, cerca de 40 cestas básicas já foram doadas.

A jovem Thais Dutra é uma das parceiras da iniciativa. Ela conta que mesmo que a ação dure por um pequeno espaço de tempo, já é de grande valia. Ela espera ajudar o máximo de pessoas possível.

- O que eu espero é que, juntos, possamos atender ao máximo de pessoas que conseguirmos, e assim, minimizar de alguma forma a tensão do chefe de família que perde o sono se questionando em como irá pagar as contas, como irá alimentar os filhos e como serão os próximos dias. Com a campanha nós conseguimos ajudá-lo a colocar comida no prato, mesmo que por um curto prazo – informa.

O grupo já atendeu famílias de 16 localidades do município, são elas: Castelo São Manoel, Bairro da Glória, Luiz Paulistano, Nova Cascatinha, Cascatinha, Alcobacinha, Montese, Comunidade do Alemão, Carangola, Quissamã, Bataillard, Mosela, Chácara Flora, Alto da Serra, Sargento Boening, e Dr.Thouzet.

- Já temos demandas de novas famílias, porém encontramos dificuldade em juntar as doações e montar os kits. Boa parte das famílias têm muitas crianças, então procuramos atender de modo que supra todas as necessidades. Estamos precisando de arrecadações para retomar às atividades, toda ajuda é bem vinda – ressaltou Thais.

Para quem deseja realizar alguma doação, pode entrar em contato com Thais pelo seu perfil no Instagram, (@thaadutra_), ou ainda pelo WhatsApp (24) 98816-1860. Além disso, Pamela Mercea, parceira da ação também pode ser contactada, seu telefone é (24) 98846-9158.



Edição anterior (2021):
sábado, 23 de maio de 2020
Ed. 2021:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2021): sábado, 23 de maio de 2020

Ed.2021:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior