Edição anterior (1550):
quinta-feira, 07 de fevereiro de 2019
Ed. 1550:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1550): quinta-feira, 07 de fevereiro de 2019

Ed.1550:

Compartilhe:

Voltar:


  Cursos

Ainda há vagas para cursos e oficinas gratuitos no Centro Cultural de Pedro do Rio

            As aulas de alguns dos principais cursos, oficinas e esportes já começaram no Centro Cultural Celina de Oliveira Barbosa, em Pedro do Rio, mas o espaço continua com as inscrições abertas para novos alunos. Apenas o curso de modelagem já está com todas as vagas preenchidas, mas ainda estão disponíveis aulas gratuitas de informática, dança , reforço escolar, capoeira, entre diversos outros, que atendem crianças e adultos de toda a cidade. Ao todo, o Centro Cultural já conta com quase 100 inscritos.

Interessados devem comparecer à unidade para verificar os dias e horários disponíveis, mas é preciso se apressar, já que as inscrições não têm data para terminar, mas as vagas são limitadas e de acordo com cada curso. Para a matricula é necessário levar a identidade e CPF. Menores precisam estar acompanhados de algum responsável. Para participar também não é preciso ser morador de Pedro do Rio.

“Estamos recebendo pessoas de vários bairros de Petrópolis. Teve gente vindo até do Bingen. Isso é muito legal. O curso de modelagem é o mais procurado e para esta primeira turma já está esgotado, mas ele dura, em média, três ou quatro meses, depois é formada uma nova turma. Então quem tiver interesse pode vir fazer a inscrição e reservar a vaga. Mas temos diversas opções aqui e uma novidade: também vamos oferecer aulas de xadrez”, destaca o supervisor do centro de cultura, Joel Vieira.

 Também estão disponíveis aulas de artesanato, tricô e crochê, fotografia com celular, violão, jiu-jitsu, reforço escolar (do 2º ao 5º ano), entre outros. O espaço ainda conta com uma biblioteca onde as pessoas podem pegar livros emprestados ou aproveitar a leitura e fazer pesquisas no próprio local.

“É muito importe que os moradores dos distritos tenham um equipamento cultural como esse. Que esteja em constante movimento e que ofereçam para a comunidade as mais diversas atividades, principalmente culturais”, frisa Marcelo Florencio, diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), que é responsável pelo espaço.

O Centro Cultural Celina de Oliveira Barbosa (antiga estação de trem), fica na Rua Capitão José Leal, S/N, em Pedro do Rio, e funciona de segunda a sexta-feira, de 9h30 às 17h . Para informações ou dúvidas interessados podem ligar para o telefone: (24) 22469302. Além dos cursos, o local também conta com reuniões do Grupo A.A., às segundas-feiras, de 19h30 às 21h, além de realizar festas em datas comemorativas, apresentações culturais, palestras, entre diversas outras atividades.



Edição anterior (1550):
quinta-feira, 07 de fevereiro de 2019
Ed. 1550:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1550): quinta-feira, 07 de fevereiro de 2019

Ed.1550:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior