Edição anterior (2059):
terça-feira, 30 de junho de 2020
Ed. 2059:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2059): terça-feira, 30 de junho de 2020

Ed.2059:

Compartilhe:

Voltar:


  Covid-19 QUARENTENA

Aplicativo comOferta se adapta à quarentena e registra crescimento

Ferramenta colaborativa de compartilhamento de ofertas, que é investida do BMG UpTech, apresenta aumento de mais de 30% nos acessos/cadastros.

A adaptação à nova realidade imposta pela pandemia do novo Coronavírus, com a exigência de isolamento social e limitação do número de pessoas dentro das lojas que permanecem abertas, como os supermercados, é fundamental para manter a atividade neste momento. Diante desse cenário, o comOferta, startup investida do BMG UpTech, implementou mudanças em sua plataforma, contribuindo tanto com consumidores quanto com os comerciantes e, ainda, garantindo um crescimento diário desde março, quando se iniciou a quarentena no Brasil. De lá para cá, registra um aumento de mais de 30% nos acessos/cadastros.

O comOferta é um aplicativo colaborativo de compartilhamento de ofertas. Recebe fotos de produtos com descontos ou preços mais acessíveis, enviadas pelos próprios consumidores, e disponibiliza a informação, juntamente com a indicação de onde comprar. Além disso, os empresários acompanham as postagens e aprimoram as promoções frequentemente. De acordo com o sócio-fundador, Feliciano Abreu, atualmente a plataforma foi atualizada com a inclusão da opção de “Compre agora” no detalhamento das ofertas. Assim os comerciantes podem vender pelo whatsapp ou diretamente nas lojas virtuais.

Por dia, entram, espontaneamente, cerca de 10 mil novas ofertas. “Os consumidores estão cada vez mais atentos aos preços e às boas oportunidades, não somente pela promoção em si, mas por necessidade. A atenção à questão financeira ficou ainda mais importante. E, pelo que temos pela frente, nossa solução é eficaz para ajudar cliente, varejo e indústria, principalmente por estarmos focados em supermercados e combustíveis (produtos de primeira necessidade)”, ressalta Abreu, que é também responsável pelo portal MercadoMineiro, de pesquisa de preços.

Inclusive, os pesquisadores do site estão de recesso desde início de abril. De forma colaborativa, os próprios consumidores estão cadastrando ofertas, preços, localização (dados) no comOferta. A ferramenta conta, hoje, com cerca de 65 mil usuários ativos e usufruindo das promoções próximas de onde ele estiver. Está presente em Belo Horizonte e Região Metropolitana, diversos municípios do interior de Minas Gerais, como Juiz de Fora, Uberlândia e outros do Vale do Aço e Sul do estado, além de Vitória e Guarapari, ambos no Espírito Santo.



Edição anterior (2059):
terça-feira, 30 de junho de 2020
Ed. 2059:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2059): terça-feira, 30 de junho de 2020

Ed.2059:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior