Edição anterior (1746):
quinta-feira, 22 de agosto de 2019
Ed. 1746:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1746): quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Ed.1746:

Compartilhe:

Voltar:


  Diário Comunidades

Bairro Nogueira está esquecido

Há ruas de terra que constam como asfaltadas, além de vias com buracos e lixo acumulado em certos trechos

Antônio Reuther

 

A condição ruim das ruas de Nogueira é algo que vem revoltando os moradores do bairro. Pontos no entorno do lago da região, muito visitado por turistas e famílias, estão em péssimo estado de conservação, não recebendo nenhum tipo de manutenção há bastante tempo, segundo uma moradora.

Sabina Groomer contou que mora na região há cerca de três anos e, até hoje, nunca viu nenhum tipo de reforma nas vias. Sabrina disse que a Rua Amazonas, além de possuir diversos buracos, é de terra e consta como asfaltada pela Prefeitura.

-Faz três anos que vim morar aqui e a situação já estava ruim. Deve ser um problema que já se arrasta por muito tempo. Nunca vi nenhuma manutenção sendo realizada por aqui. Essas ruas ficam próximas ao Lago de Nogueira, que é um ponto muito visitado por famílias e pessoas de fora. A gente fica com vergonha. A Rua Amazonas é a pior. Consta como asfaltada e é toda de terra. Quando chove fica cheio de lama – contou Sabrina.

A moradora ainda informou que a população, cansada de esperar por respostas da Prefeitura, tomou a iniciativa de iniciar os reparos por conta própria. Residentes jogam terra e entulho nas aberturas para amenizar a situação e melhorar a passagem dos carros.

-Os próprios moradores que têm feito alguns reparos. Muitos deles jogam terra e entulho para sinalizar e melhorar a passagem dos carros. Está uma coisa horrível. Já que ninguém toma uma providência, temos que fazer alguma coisa – disse.  

Sabrina ainda destacou que os problemas não ficam apenas por conta da manutenção viária. De acordo com ela, há trechos da rua citada, onde há certo acúmulo de lixo e entulho. A moradora lamentou a forma como a região tem sido esquecida pelo poder público.

-Tem muitas partes que ficam também com entulho e lixo de casas espalhados pela rua. É uma coisa nojenta. Estamos completamente abandonados pela Prefeitura – lamentou.

Até o fechamento desta edição, a Prefeitura não respondeu aos questionamentos.



Edição anterior (1746):
quinta-feira, 22 de agosto de 2019
Ed. 1746:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1746): quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Ed.1746:

Compartilhe:

Voltar: