Edição anterior (1679):
domingo, 16 de junho de 2019
Ed. 1679:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1679): domingo, 16 de junho de 2019

Ed.1679:

Compartilhe:

Voltar:


  Bauernfest

Bauernfest: primeiro sábado com movimento moderado

Pontos turísticos também estão recebendo turistas

Wellington Daniel - Foto - Alcir Aglio


 Neste primeiro sábado de Bauernfest (15), o movimento pela manhã estava moderado. Com a presença de agentes da Guarda Civil orientando o trânsito, já com bastante lentidão, e policiamento reforçado, o evento já recebia excursões de turistas. Os ônibus desembarcavam em áreas próximas da festa e seguiam para locais em bairros separados para estacionamento.

O músico Eerik Gomes, 39, a vendedora Fabiana Moraes Souza, 32, e a agente de bagagem Lorrana Garcia, 22, vieram conhecer a festa. Quando encontraram com a reportagem, tinham acabado de chegar – os dois primeiros da cidade do Rio de Janeiro e Lorrana de Goiânia (GO) – mas já elogiavam a organização.

- Chegamos agora e já estamos achando bem legal, arrumado e bonito. É a nossa primeira vez e estamos gostando muito da recepção das pessoas. O trânsito está um pouco pesado, mas os guardas estão informando bem. Mas até esperávamos por esse trânsito, então deixamos o carro guardado num estacionamento aqui perto e vamos preferir seguir a pé para outros pontos – disse Eerik.

E o movimento de carros realmente estava grande. Os estacionamentos rotativos ficaram lotados. As avenidas Ipiranga e Barão do Rio Branco, também a Rua 13 de Maio e todas as ruas do entorno da festa estavam com trânsito mais carregado.

Saúde e segurança

Em muitos pontos da festa, foram vistos policiais militares e guardas civis. Também há um ponto de apoio médico e bombeiros civis. Segundo o supervisor do atendimento médico Mário Alves, poucas ocorrências médicas são registradas na festa alemã devido a sua característica de ser mais voltada para a família. Na sexta-feira (14), foram feitas apenas dois atendimentos.

Uma equipe educativa da Operação Lei Seca também realizou ações educativas. Os agentes entregaram panfletos e adesivos, alertando sobre os riscos de misturar álcool com direção. Estes agentes foram vítimas de acidentes relacionados a este problema. O convite foi feito pela CPTrans.

Pontos turísticos

Os turistas não estão procurando apenas a festa, mas alguns pontos turísticos também registraram bom movimento neste sábado. É o caso da Catedral, Museu Imperial e Casa de Santos Dumont. Nesta última, encontramos a estudante da Educação para Jovens e Adultos (EJA) da Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz), Aparecida Lopes Bento que veio a cidade com uma caravana da turma.

- Viemos para conhecer os pontos turísticos da cidade e também fazer um estudo de campo, mas também vamos passar na Bauernfest. Todo ano fazemos um passeio e, neste ano, viemos a Petrópolis. Estou muito ansiosa para conhecer a festa – afirmou.



Edição anterior (1679):
domingo, 16 de junho de 2019
Ed. 1679:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1679): domingo, 16 de junho de 2019

Ed.1679:

Compartilhe:

Voltar: