Edição anterior (1824):
sexta-feira, 08 de novembro de 2019
Ed. 1824:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1824): sexta-feira, 08 de novembro de 2019

Ed.1824:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Boa Vista: comunidade recebeu Programa Prefeitura Presente e já se prepara para inauguração do CEI

 

O prefeito Bernardo Rossi participou, na última quarta-feira (06), de uma reunião com a Associação de Moradores do Boa Vista. Na ocasião, o prefeito falou sobre o andamento da obra do CEI Boa Vista, ressaltou o trabalho de asfaltamento realizado no bairro e ouviu as demandas da comunidade. O encontro ocorreu na sede da Associação de Moradores.

“A prefeitura vem trabalhando para atender as demandas dos bairros. No Boa Vista, nossa atenção especial está na obra do CEI, que está quase pronta e deve atender cerca de 90 crianças a partir do ano que vem. Essa é uma obra que estava parada e foi retomada nessa gestão para garantir o atendimento de qualidade para crianças e auxiliar os pais que precisam trabalhar e deixar os filhos em uma instituição pública de ensino. Estou acompanhado a obra que está ficando maravilhosa. Será um espaço de referência”, disse Bernardo Rossi.

A secretária de Educação, Marcia Palma, explicou que o CEI é um dos que serão inaugurados para garantir o aumento no número de vagas na educação infantil: “Temos o planejamento de aumentar o número de vagas em vários locais e o Boa Vista será mais um deles. Atendimento integral, com merenda de qualidade, supervisão de nutricionistas, tudo para garantir o atendimento necessário e ideal para as crianças, de acordo com a faixa etária”.

O trabalho no CEI está a todo vapor: colocação de pisos e louças, além de ajustes no telhado. O novo CEI vai atender, do berçário ao quinto período, crianças na faixa etária de zero a cinco anos. O espaço terá quatro salas e um berçário, além de fraldário, lactário, banheiros (incluindo um adaptado para crianças com deficiência), rampa de acesso para o andar superior, cozinha, refeitório e secretarias. A estrutura de todos os cômodos já está pronta.

Um dos pedidos, feito pela Associação, foi a colocação de uma tela ou grade de segurança entre a quadra poliesportiva e o CEI. “Para que a bola não fique batendo no muro do CEI. Estamos muito felizes com a creche, com o asfalto, e mais ainda de poder conversar diretamente com o prefeito sobre o nosso bairro. É muito gratificante ver as coisas acontecendo. Contamos os dias para a inauguração desse espaço”, contou o presidente da Associação de Moradores, Célio Lima.

Outra demanda apresentada pela Associação foi a implantação de consultórios dentários no Posto de Saúde do bairro. “Vamos estudar a possibilidade. Analisar o prédio, o contrato de locação, para verificar de que forma o pedido pode ser viabilizado. Estamos trabalhando para garantir o maior número de atendimentos para a população nos postos, sempre com equipamentos e profissionais gabaritados”, explicou a secretária de Saúde, Fabiola Heck.

O prefeito falou, ainda, sobre o programa Prefeitura Presente – que já promoveu seis ações de aplicação de asfalto só na comunidade Boa Vista. Já foram atendidas as ruas Henrique João da Cruz, Cândido Borsato e a localidade Caminho do Ladeira. “O cronograma está a todo vapor, reforçando o atendimento nos bairros. O trabalho não para”, completou Bernardo Rossi.

“A reunião foi muito produtiva. Estamos felizes com o andamento das ações no nosso bairro. Somos muito presentes, acompanhamos de perto e sabemos reconhecer quando o trabalho está sendo bem feito”, contou Djalma Fragoso, integrante da Associação de Moradores.

            A reunião com a Associação de Moradores do Boa Vista foi acompanhada também pelo vice-prefeito Baninho, pelo Coordenador de Relações Institucionais, Roberto Júnior, e pelo vereador Justino RX.



Edição anterior (1824):
sexta-feira, 08 de novembro de 2019
Ed. 1824:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1824): sexta-feira, 08 de novembro de 2019

Ed.1824:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior