Edição anterior (1824):
sexta-feira, 08 de novembro de 2019
Ed. 1824:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1824): sexta-feira, 08 de novembro de 2019

Ed.1824:

Compartilhe:

Voltar:


  Geral

Câmara terá comissão para debater ciclofaixas

Pedido foi realizado pelo vereador Marcelo Lessa e dá prazo de 180 dias para o trabalho

Wellington Daniel

 

A Câmara Municipal aprovou ontem (07) a criação de uma comissão especial para debater as condições das ciclofaixas, com pontos como: seguranças dos ciclistas, fiscalização de estacionamento irregular nos locais marcados e projeto de implementação de malha em Petrópolis. Os trabalhos terão prazo de 180 dias.

O pedido da criação foi realizado pelo vereador Marcelo Lessa (SD), juntamente com Gilda Beatriz (MDB). Para Lessa, a comissão será importante para que haja melhorias a todos os grupos envolvidos.

- Esta comissão é para levantar os interesses dos ciclistas, moradores e comerciários. Não podemos ajudar a um e prejudicar outro. Os ciclistas também são muito organizados e pensam no próximo. Eles querem uma solução boa para todos – explicou.

Gilda também afirmou que a comissão será um espaço para um importante diálogo com as partes envolvidas. Para a vereadora, é interessante que haja investimento para que as bicicletas tornem-se também um meio de transporte viável.

- Acredito que há uma necessidade de estabelecermos medidas para investirmos mais no modal, não apenas como esporte, mas como um meio de transporte viável em nossa cidade. Assim, é importante a ação direta do poder público, como forma de gerar mais investimentos e um planejamento adequado para mais segurança. Sempre pensando, também, em campanhas de educação no trânsito, principalmente quando tratamos de espaços compartilhados nas vias – disse.

Todos os 12 vereadores presentes concordaram com a criação da comissão especial. Foi citado por eles, principalmente, a Avenida Barão do Rio Branco, onde um ciclista foi atropelado e morto no dia 15 de outubro, após tentar desviar de um carro estacionado irregularmente.



Edição anterior (1824):
sexta-feira, 08 de novembro de 2019
Ed. 1824:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1824): sexta-feira, 08 de novembro de 2019

Ed.1824:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior