Edição anterior (1706):
sábado, 13 de julho de 2019
Ed. 1706:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1706): sábado, 13 de julho de 2019

Ed.1706:

Compartilhe:

Voltar:


  Campanha

Campanha de lixo eletrônico em Corrêas recolhe 300 kg de material

A etapa em Corrêas da campanha de recolhimento de lixo eletrônico da Secretaria de Meio Ambiente arrecadou cerca de 300 kg de material nesta sexta-feira (12.07). A população entregou os mais variados produtos, como monitores e peças de computadores, televisores, impressoras e ventiladores, que serão destinados para uma empresa de reciclagem. A iniciativa da prefeitura tem como objetivo evitar o descarte irregular de produtos eletroeletrônicos e conta com o apoio da Comdep, Recicla Ambiental e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

A campanha será realizada novamente na Praça de Corrêas no dia 1º de agosto. Iniciada no ano passado, a ação é realizada mensalmente na Praça Dom Pedro, no Centro, recolhendo mais de quatro toneladas de material. Com mais essa iniciativa com foco na preservação do meio ambiente, a prefeitura está cumprindo a Política Nacional de Resíduos Sólidos. "Além de Corrêas, também vamos fazer a ação em outros bairros”, garante o prefeito Bernardo Rossi.

O lixo eletrônico contém substâncias como chumbo, mercúrio, cádmio e berílio que, ao serem descartados incorretamente, poluem a natureza. De acordo com a Organização Nações Unidas (ONU), em 2017 foram gerados 44,7 milhões de toneladas desse tipo de resíduo em todo o mundo, sendo que até 2021 esse número deve crescer 17%. "A preservação do meio ambiente é uma das preocupações da nossa gestão. Por conta disso, também investimos em ações de educação ambiental", explica o prefeito Bernardo Rossi.

"Além do recolhimento, orientamos a população sobre a importância do descarte correto do lixo doméstico e de preservar a natureza", conta o secretário de Meio Ambiente, Fred Procópio, que acompanhou a ação em Corrêas.

"Eu fiquei sabendo da campanha pela internet, e por ser perto de casa, aproveitei para descartar esses produtos que estavam ocupando espaço na minha casa", disse Anderson Carvalho, bombeiro civil que entregou três bolsas de produtos antigos.

A campanha é mais uma ação do projeto Inteligência Ambiental (IA) do setor de educação ambiental, criado pela Secretaria de Meio Ambiente em 2017 com o objetivo de conscientizar a população da importância da preservação ambiental. “A ideia é envolver os nossos estudantes, propondo o debate e a discussão dentro da sala de aula, reforçando a importância de cuidarmos da natureza”, completa Fred.



Edição anterior (1706):
sábado, 13 de julho de 2019
Ed. 1706:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1706): sábado, 13 de julho de 2019

Ed.1706:

Compartilhe:

Voltar:







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior