Edição anterior (1748):
sábado, 24 de agosto de 2019
Ed. 1748:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1748): sábado, 24 de agosto de 2019

Ed.1748:

Compartilhe:

Voltar:


  Saúde

Clínica de especialidades realiza mais um mutirão de consultas

Unidade funcionou em horário estendido para facilitar atendimento aos pacientes agendados

            O prefeito Bernardo Rossi acompanhou a terceira edição do mutirão da Clínica de Especialidade Maria Célia Machado, realizado nesta quinta-feira (22.08), com grande adesão dos pacientes de especialidades. As 55 pessoas agendadas compareceram para os atendimentos em neuropediatria, endocrinologia, cardiologia e otorrinolaringologia. A unidade funcionou em horário alternativo, estendo o funcionamento até às 20h, para garantir e facilitar o comparecimento dos pacientes.

            “Essa é uma excelente medida para agilizar o atendimento dos usuários da rede”, destacou o prefeito Bernardo Rossi, que visitou a clínica acompanhado do vice-prefeito, Baninho.

            Os mutirões têm sido realizados com frequência pela Secretaria de Saúde com o intuito de ampliar e agilizar o acesso aos serviços da rede. “O atendimento nesse horário facilita muito para as pessoas que trabalham ou estudam. Para mim foi muito bom”, disse a cozinheira, Valéria da Silva, de 48 anos, que conseguiu consulta para o filho de 14 anos. Moradora do Quitandinha, a cozinheira Cláudia Rocha, de 37 anos, levou o filho de quatro anos para a consulta com o neurologista. “Estava precisando muito dessa consulta, meu filho vai entrar para a escola e precisa de acompanhamento”, conta.

Outros dois mutirões de especialidades já foram realizados. Nesses primeiros, aproximadamente 370 pessoas foram atendidas. Em cada mutirão da clínica foram oferecidos agendamentos para diferentes tipos de especialidades. A unidade conta ainda com atendimento de alergologia, cardiologia de risco cirúrgico, dermatologia, fisiatra, gastroenterologia, geriatria, hepatologia, nefrologia e pneumologia adulto.

“Outros mutirões estão sendo programados para as unidades de saúde pelos bairros, expandindo o atendimento por todas as regiões”, destaca a secretária de Saúde, Fabíola Heck, lembrando que para setembro, no dia 21, mais um mutirão de consultas está previsto no Centro de Saúde.



Edição anterior (1748):
sábado, 24 de agosto de 2019
Ed. 1748:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1748): sábado, 24 de agosto de 2019

Ed.1748:

Compartilhe:

Voltar:







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior