Edição anterior (1586):
sexta-feira, 15 de março de 2019
Ed. 1586:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1586): sexta-feira, 15 de março de 2019

Ed.1586:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Computadores doados à Prefeitura serão usados nos Centros de Inclusão Digital

Foram 40 equipamentos doados pela Orange


 Desde 2017, a prefeitura vem oferecendo aulas gratuitas de informática nas comunidades através dos CIDs – Centros de Inclusão Digital. Atualmente, 15 estão em funcionamento, mas, a intenção é de que esse número aumente até o final do ano e um reforço foi conquistado nessa semana com o recebimento de 40 computadores doados pela empresa Orange Business Services, fornecedor de serviços de TI e comunicações que funciona no Serratec.

“Em um mundo cada vez mais tecnológico, para se adequar as necessidades inclusive do mercado de trabalho é necessário ter conhecimento da informática e é por isso que o poder público está reativando os CIDs. Felizmente a cidade conta com um setor tecnológico com empresas parceiras e a Orange é um exemplo disso. Esses computadores serão muito bem aproveitados nas comunidades”, afirma o prefeito Bernardo Rossi.

Os 40 computadores estão no CERT – Centro de Excelência e Referência Tecnológica e serão distribuídos nos CIDs. “Está no planejamento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico a reativação de outros CIDs e esses computadores chegaram em uma ótima hora”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini.

Segundo George Paiva, líder de Recursos Humanos para a América Latina da Orange Business Services, o objetivo da empresa é o de apoiar o desenvolvimento da cidade. “Doamos 40 máquinas, completas e em bom funcionamento. Nosso objetivo com essas doações é apoiar iniciativas na área social para qualificação técnica no mercado de Petrópolis, independente da área”, disse.

A Orange Services é um fornecedor global de serviços de TI e comunicações. A empresa mantém 350 funcionários em Petrópolis onde atua há dez anos. A Orange atende empresas em 31 países e em três idiomas.

Marcelo Fiorini salienta que as empresas que tiverem computadores para doação podem procurar o CERT. “As máquinas passam por um processo de reciclagem e são aproveitadas em departamentos da administração pública. As vezes o que não tem mais uso para as empresas pode ser reutilizado”.

Atualmente, 300 alunos são beneficiados com aulas gratuitas nos CIDs. Entre os cursos oferecidos estão informática básica e pacote office. Quem tiver interesse em participar dos cursos que são ofertados gratuitamente pode fazer a inscrição diretamente nos CIDs. Dúvidas podem ser esclarecidas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico por meio do telefone 2233-8135 - ramal: 2085.



Edição anterior (1586):
sexta-feira, 15 de março de 2019
Ed. 1586:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1586): sexta-feira, 15 de março de 2019

Ed.1586:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior