Edição anterior (1705):
sexta-feira, 12 de julho de 2019
Ed. 1705:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1705): sexta-feira, 12 de julho de 2019

Ed.1705:

Compartilhe:

Voltar:


  Saúde

Comsaúde recebe inscrições de candidatos para eleição da nova gestão

Conselho ampliou período de gestão e número de cadeiras de representantes

            A candidatura para a nova gestão do Conselho Municipal de Saúde (Comsaúde) pode ser feita até o dia 20 de julho. Os interessados em ter representação podem se inscrever na Casa dos Conselhos Ângelo Zanata, na Av. Koeler – 260 (sede de prefeitura), das 9h às 17h30. Os novos representantes atuarão em gestão que agora passa a ter quatro anos de duração, após o aumento de cadeiras, estabelecidas pelas novas normas do Comsaúde. A eleição será realizada no dia 27 de julho, na Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FASE). A votação dos novos membros ocorrerá das8h às 13h.

            Para a nova gestão, o Comsaúde aumenta de 24 para 32 cadeiras, ampliando a representação de seguimentos da sociedade que contribuirão para a implantação e manutenção de políticas públicas de saúde no município. Para a nova gestão está prevista a possibilidade de o Conselho passar a ter representação da comunidade LGBT, entidades do movimento negro, mulheres e idosos, além dos estudantes, entidades religiosas, associação de moradores, sindicato dos trabalhadores, entidades de patologias como APPO (Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos) e APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Petrópolis).

“A atuação do Comsaúde é de grande relevância para a implementação das políticas públicas de saúde no município e essas novas representações atendem uma demanda da sociedade”, ressalta a secretária da Saúde, Fabíola Heck.

            Para a nova gestão o segmento dos profissionais de saúde passa a ter oito vagas, as instituições de ensino e pesquisa conveniadas com o SUS poderão ter um representante, assim como os prestadores de serviço que terão duas vagas e o governo municipal passa a ocupar cinco cadeiras. A ampliação do mandato do conselho, é um dos fatores destacados pela atual gestão.

“O maior tempo de gestão permite ao conselho garantir continuidade para a política pública de saúde, além de agora estar prevista maior representação da sociedade”, destacou o presidente do Comsaúde, Rogério Lima Tosta.

            Os interessados em se candidatar para nova gestão devem apresentar a cópia da ata de eleição da diretoria atual registrado em cartório; cópia do estatuto ou Contrato Social atualizado e registrado em cartório; termo de indicação do eleitor e respectivo suplente que representarão a entidade; cópia da identidade do eleitor e do suplente; CNPJ atualizado; as entidades nacionais e estaduais devem apresentar relatórios de atividades no município.



Edição anterior (1705):
sexta-feira, 12 de julho de 2019
Ed. 1705:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1705): sexta-feira, 12 de julho de 2019

Ed.1705:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior