Edição anterior (1550):
quinta-feira, 07 de fevereiro de 2019
Ed. 1550:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1550): quinta-feira, 07 de fevereiro de 2019

Ed.1550:

Compartilhe:

Voltar:


  IPTU

Contribuintes que pagarem IPTU em cota única até dia 20 têm 7% de desconto

Atendimento para retirada de segunda via do boleto continua no Centro de Cultura

Até o dia 20 deste mês, contribuintes que quitarem em cota única o Imposto Predial Territorial e Urbano (IPTU) 2019, garantem 7% de desconto no valor do tributo. Já aqueles que optarem pelo pagamento único até 20 de março, conseguem economizar 5% sobre o valor do imposto. “O IPTU é a segunda maior fonte de arrecadação do município, um tributo fundamental para mantermos o equilíbrio das contas e garantirmos a qualidade de serviços nas áreas de Saúde, Educação, além de serviços como limpeza, a manutenção de equipamentos urbanos, e a manutenção de vias públicas, por exemplo. Além de ajudar o município neste sentido, o pagamento em cota única permite que o contribuinte economize, pois aproveita o desconto”, pontua o prefeito Bernardo Rossi. 

Para facilitar o acesso do contribuinte à segunda via do boleto de pagamento, a Secretaria de Fazenda mantém, desde o dia 16 do mês passado, uma estrutura montada no Centro de Cultura Raul de Leoni. O espaço conta com seis guichês, equipe treinada para atender com agilidade ao contribuinte, e funciona de segunda a sexta-feira das 9h às17h.

“Desde o primeiro ano, a atual gestão monta esta estrutura de atendimento especial em uma área bem central da cidade, facilitando assim o acesso àqueles contribuintes que, por algum motivo não receberam os carnês”, explica a secretária de Fazenda Elaine Nascimento, lembrando que além de emitir a segunda via do boleto, no local o contribuinte pode fazer também a atualização de endereço, para recebe em casa o boleto para pagamento no próximo ano.     

Em Petrópolis 116.051 imóveis são cadastrados pela Secretaria de Fazenda, sendo que 93.143 deles com áreas construídas e outros 22.908 referentes a propriedades de terrenos.

“O objetivo da Secretaria de Fazenda é facilitar a vida do contribuinte. Neste sentido, além de criarmos uma estrutura para agilizar a retirada de segunda via presencialmente no Centro de Cultura, disponibilizamos a retirada do boleto vias internet”, conta a secretária de Fazenda, Elaine Nascimento.  

Para fazer a retirada do boleto via internet, basta que o contribuinte acesse o site e forneça as informações do imóvel. Para emitir o documento basta que o interessado  acesse o site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br). Na página principal o contribuinte deve clicar no banner “IPTU 2019”.  Em seguida, para fazer a emissão do boleto, o interessado deve informar apenas o número de inscrição do imóvel.



Edição anterior (1550):
quinta-feira, 07 de fevereiro de 2019
Ed. 1550:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1550): quinta-feira, 07 de fevereiro de 2019

Ed.1550:

Compartilhe:

Voltar:







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior