Edição anterior (1587):
sábado, 16 de março de 2019
Ed. 1587:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1587): sábado, 16 de março de 2019

Ed.1587:

Compartilhe:

Voltar:


  Esporte

Copa Imperial de Basquete agita o Caxambu no domingo

Torneio promovido pela prefeitura vai reunir mais de 70 atletas em seis equipes e faz parte da comemoração do aniversário da cidade


 Com a presença de mais de 70 atletas amadores, a Copa Imperial de Basquete vai agitar o Centro de Iniciação ao Esporte, no Caxambu, no próximo domingo (17.03). Participam seis equipes – sendo duas de Petrópolis – em uma competição criada pela prefeitura para incentivar os atletas da cidade. O torneio faz parte da programação esportiva em comemoração ao aniversário de 176 anos do município.

No grupo A estão as equipes do Serra Basketball (Petrópolis), Strongs Basketball (Duque de Caxias) e o Basquete Avelarense (Avelar). Na chave B se enfrentam a Atlética de Direito da Universidade Católica de Petrópolis (UCP),Locomotiva (Vassouras) e o Comary Basquete (Teresópolis). As duas melhores equipes na primeira fase se enfrentam na decisão, marcada para às 14h.

Criado há pouco mais de três anos, o Serra Basketball surgiu para atender a demanda dos amantes da modalidade na cidade e garante que vai representar bem o município na competição. “É aniversário de Petrópolis e esperamos fazer uma grande competição. O incentivo da prefeitura é importante, abrindo mais espaço para os nossos atletas, além de ser uma oportunidade para conseguirmos apoio da iniciativa privada”, explica o analista de sistema Régio Pires, responsável e jogador da equipe.

“Estamos lutando para inscrever nosso time na liga amadora do Estado do Rio de Janeiro. O basquete está crescendo em Petrópolis, cada vez mais crianças e adolescentes estão jogando e se interessando pela modalidade. Quanto mais espaço, melhor para todos os praticantes, principalmente para os mais jovens”, afirma Régio.

Desde o início da gestão do prefeito Bernardo Rossi, a modalidade está sendo incentivada em todo o município. Inaugurado em 2017, o núcleo do Flamengo em Petrópolis funciona em parceria da prefeitura, através da Superintendência de Esportes e Lazer, com o time carioca e a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude.

“A escolinha do Flamengo colocou modalidade em outro patamar na nossa cidade, abrindo uma grande oportunidade para os nossos jovens. Além disso, os jogos estudantis também comprovam que o basquete está crescendo, ganhando novos adeptos, e por isso, seguimos incentivando as equipes da nossa cidade”, destaca o prefeito Bernardo Rossi

Os jogos estudantis também ganharam destaque na atual gestão e estão fortalecidos, com a participação de 44 escolas das redes municipal, estadual, federal e particular na disputa do último ano. Uma das modalidades mais procuradas pelas instituições de ensino foi o basquete, que encerrou a programação dos jogos no ano passado.

“Foram mais de 500 alunos participando do basquete em três categorias no ano passado. A nossa ideia é incentivar cada vez mais o basquete, não apenas nas escolas, mas também organizando eventos e dando suporte para as equipes amadoras”, disse Leandro Kronemberger, superintendente de Esporte e Lazer.

Além da Copa Imperial de Basquete, a prefeitura também vai promover outras ações esportivas no domingo, como parte das comemorações do aniversário de Petrópolis.  A Rua do Imperador – no trecho entre a Praça Dom Pedro e a Rua Marechal Deodoro – vai contar com atividades recreativas e de lazer voltadas para o público infantil de 8h até 16h.  Além disso, o Circuito de Lazer da Barão funciona normalmente, assim como estarão abertos o Parque Municipal, em Itaipava, e o Parque Natural, na Avenida Ipiranga, opções para quem gosta de correr, andar de bicicleta ou de skate.

"Desde o início da nossa gestão, colocamos as mais diversas modalidades esportivas nos principais eventos da cidade. É uma forma de oferecermos mais saúde e qualidade de vida, proporcionando também opções de lazer para toda a família”, completa o prefeito Bernardo Rossi.



Edição anterior (1587):
sábado, 16 de março de 2019
Ed. 1587:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1587): sábado, 16 de março de 2019

Ed.1587:

Compartilhe:

Voltar:







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior