Edição anterior (2257):
quinta-feira, 14 de janeiro de 2021
Ed. 2257:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2257): quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Ed.2257:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Correios: moradores dos distritos reclamam de demora na entrega de encomendas

Thaciana Ferrante – especial para o Diário

Os petropolitanos que moram nos distritos, em especial no 5º, têm sofrido com o atraso na entrega das correspondências desde o inicio do ano. Até mesmo os que utilizaram a modalidade Sedex, que normalmente não apresentava problemas, não receberam as mercadorias dentro do prazo. De acordo com o Sindicato dos Correios os atrasos ocorreram devido ao fechamento temporário dos Centros de Distribuição, em decorrência da Covid-19.

 “Aqui na loja só usamos Sedex e nunca tínhamos tido problemas. Mas um pouco antes da virada do ano percebemos os atrasos e até agora a situação ao normalizou. Percebi também que ao invés das mercadorias irem direto para o Centro de Entrega de Encomendas dos Correios, na Mosela, estão indo para a unidade de Itaipava. Lá elas ficam por dias e depois são enviadas para a Mosela, e só então despachadas ara a Posse, onde moro. Essa mudança na logística não faz sentido e atrasada ainda mais”, disse o empresário Arthur Vieira.

Nas redes sociais outros moradores também se pronunciaram. Um deles disse que não recebe as correspondências desde dezembro de 2020. “Pessoas que vivem em bairros como a Posse, Boa Vista, Brejal e demais localidades, que não têm um sistema de impressão em suas residências são as mais afetadas. Elas são obrigadas a pagar R$2 por cada impressão nas papeleiras da região, além de dos juros por atraso dos boletos que nunca chegam na data correta”, desabafou um morador.

 “Pedimos a compreensão da população com relação aos atrasos, pois como já havíamos avisado todas as unidades de distribuição fecharam no fim do ano e só reabriram nesta segunda-feira (11), após os funcionários testarem positivo para a covid-19. Entendemos os transtornos, mas isso fugiu do nosso controle”, disse o diretor do Sindicato dos Correios, Leônidas da Silva.



Edição anterior (2257):
quinta-feira, 14 de janeiro de 2021
Ed. 2257:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2257): quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Ed.2257:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior