Edição anterior (1587):
sábado, 16 de março de 2019
Ed. 1587:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1587): sábado, 16 de março de 2019

Ed.1587:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

CRAS de Itaipava recebe Programa Jovem Alerta

A atividade acontece também no CRAS no Quitandinha

Com o objetivo de inserir os jovens no mercado de trabalho, principalmente na busca pelo primeiro emprego, a Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), está oferecendo, pela primeira vez, aulas de capacitação com o Programa Jovem Alerta, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), em Itaipava.  As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas no próprio CRAS até o dia 21.03, para jovens de 14 a 22 anos.

O Programa começou nesta sexta-feira (15.03) no CRAS, em Itaipava e na quinta-feira (14.03) no CRAS Quitandinha. A previsão, é que ao longo do ano a capacitação aconteça também no CRAS Centro e CRAS Corrêas. Ao final do curso, os alunos receberão um certificado de participação que poderão incluir como um diferencial no currículo.

“É muito importante que os jovens recebam esta capacitação para que consigam entrar no mercado de trabalho com mais qualidade e valor. É um incentivo para que eles consigam o primeiro emprego. O Programa começando no CRAS Itaipava, consegue atender aos alunos da região, que já saem do curso encaminhados para o banco de vagas do programa de estágio e aprendizagem do CIEE”, frisou a secretária de Assistência Social, Denise Quintella.

Durante o primeiro encontro 30 jovens participaram das aulas, que abordam cidadania, dicas para montar o currículo, instruções para entrevista de emprego, dicção, trabalho legalizado e juventude.

“Vejo uma evolução grande quando eles começam o curso. Fazemos eles refletirem sobre o mercado de trabalho, quais os objetivos de vida e trabalhamos muito a questão da meta, onde eles querem chegar? A importância da perspectiva e planejamento”, contou a psicóloga Vanessa dos Santos Maluf, que ministrou a primeira aula no CRAS Itaipava.

                O estudante Alexandre Maia da Silva, fez a inscrição no CRAS e chamou os outros amigos para participarem. “É uma oportunidade que a gente tem de se preparar para entrar no mercado. Aqui a gente se qualifica para conseguir um emprego melhor. Hoje eu faço free lancer, nos finais de semana, mas tenho certeza que sairei do curso com muito mais chances de um emprego fixo”, disse Alexandre que mora em Araras e estuda na Escola Municipal Cândido Portinari.

O CRAS Itaipava fica no Centro da cidadania - Estr. União e Indústria, 11.860.



Edição anterior (1587):
sábado, 16 de março de 2019
Ed. 1587:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1587): sábado, 16 de março de 2019

Ed.1587:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior