Edição anterior (1766):
quarta-feira, 11 de setembro de 2019
Ed. 1766:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1766): quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Ed.1766:

Compartilhe:

Voltar:


  Defesa Civil

Defesa Civil na Sua Casa leva técnicos da prefeitura para vistorias no Alcobacinha

Os moradores do Alto do Alcobacinha receberam os técnicos do programa Defesa Civil na Sua Casa para vistorias preventivas nesta terça-feira (10.09). Os técnicos realizaram 14 atendimentos na localidade, e a partir de agora, o relatório com os atendimentos do bairro será encaminhado para as pastas e órgãos responsáveis. A iniciativa da Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias tem a finalidade de trabalhar antecipadamente nos bairros, atendendo a população durante o período de estiagem.

 

Os técnicos também realizaram uma ação de orientação aos moradores sobre os riscos de deslizamentos, preservação das fontes de águas, construções irregulares entre outros. Segundo a presidente da Associação de Moradores, Luciana Maria Machado, o trabalho de prevenção é fundamental não apenas para o Alcobacinha, mas para a toda a cidade.

"O nosso bairro tem um histórico com barreiras. Existe uma preocupação dos moradores no verão. Dessa forma, agindo preventivamente podemos evitar tragédias e salvar vidas", disse a presidente. "O nosso foco é justamente prevenir os desastres de origem natural", reforçou o secretário de Defesa Civil, coronel Paulo Renato, que liderou as equipes nas vistorias realizadas.

Ainda segundo Luciana, o trabalho de orientação, com a entrega de cartilhas, é fundamental para o bairro. "Essa troca de informação com pessoas formadas, preparadas, ajuda a todos os moradores. Conseguimos mostrar para os técnicos todas as nossas necessidades e isso é muito importante para o bairro, principalmente, quando começarem as chuvas", completou.

O Defesa Civil na Sua Casa foi realizado nas comunidades do Alemão e do Neylor, Siméria, Duarte da Silveira, Vila Operária em Cascatinha, João Xavier, Bairro da Glória e Nova Cascatinha. São cerca de 100 atendimentos previamente realizados somando esses locais. "A nossa gestão prioriza a prevenção, trabalhando sempre de forma antecipada e organizada", afirmou o prefeito Bernardo Rossi.

Na atual gestão, a prefeitura criou planos de contingencia para as ameaças de inverno e de verão, além de realizar treinamentos com os moradores periodicamente. Um calendário está sendo elaborado pela Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias para atender as comunidades do município.

Os interessados em receber o programa no seu bairro podem ligar para o (24) 2246-9291 e agendar o atendimento dos técnicos da Defesa Civil.



Edição anterior (1766):
quarta-feira, 11 de setembro de 2019
Ed. 1766:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1766): quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Ed.1766:

Compartilhe:

Voltar:







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior