A Polícia Civil recebeu na terça-feira (08) denúncias anônimas sobre a existência de um depósito clandestino de gás, que estava em funcionamento no Thouzet. No local os agentes encontraram 23 botijões do produto armazenados para revenda de forma irregular. O material colocava em risco a segurança de quem vive na região, diante da possibilidade de explosão.
A polícia realizou a perícia nos botijões, e em seguida todos foram apreendidos e levados para um depósito adequado. O autor do crime fugiu e deixou no local um veículo com uma logomarca de uma distribuidora de gás. Apesar disso, os agentes não acreditam que o carro pertença à empresa. O automóvel também foi apreendido e levado para a 105ª Delegacia de Polícia, no Retiro.
“Essa prática de depósito clandestino e revenda por pessoas não autorizadas, conhecida como “boqueiros”, coloca em risco a segurança da população. O autor do delito foi identificado e responderá por crime contra a ordem econômica”, disse a delegada titular da 105ª DP, Juliana Ziehe.
Veja também: