Edição anterior (1744):
terça-feira, 20 de agosto de 2019
Ed. 1744:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1744): terça-feira, 20 de agosto de 2019

Ed.1744:

Compartilhe:

Voltar:


  Política

Deputado federal pede a cassação de quatro vereadores

Pedido de Daniel Silveira contra Sorriso, Taboada, Ronaldão e Meirelles foi protocolado na Câmara

Philippe Fernandes

 

O deputado federal Daniel Silveira (E)

Foi protocolado nesta segunda-feira (19), na Câmara Municipal, pedido de cassação contra quatro vereadores afastados: Luizinho Sorriso (PSB), Ronaldão (PL), Reinaldo Meirelles (PP) e Wanderley Taboada (PTB). A ação foi proposta pelo deputado federal Daniel Silveira, com o assessoramento do advogado Octávio Sampaio. O Legislativo recebeu o pedido ontem mesmo e encaminhou para o departamento jurídico para análise.

De acordo com Silveira, há evidências no processo em que os vereadores são investigados a respeito da participação deles em casos de corrupção. Por conta disso, o pedido foi feito. O deputado esclareceu que o pedido de cassação não abrangeu o ex-presidente da Câmara, vereador Paulo Igor (MDB), que também está afastado, porque, neste caso, a Câmara já recusou a sua cassação.

- Queremos combater a corrupção e limpar a cidade, transformar Petrópolis. Tenho certeza que o nosso município pode ser uma referência em diversas áreas. Temos um potencial gigantesco, mas nada vai acontecer se não acabarmos com essa política suja - disse o deputado federal, que é vice-líder do PSL na Câmara Federal.

O advogado Octávio Sampaio explicou que, uma vez protocolado no Parlamento municipal, a petição deve ser lida em plenário para que a Câmara possa votar pela abertura ou não de um processo de cassação. Se o Legislativo der sequência, o Conselho de Ética é instaurado e terá um prazo para analisar e dar um parecer sobre os pedidos. Após este trâmite e com o relatório pronto, os vereadores votam novamente - desta vez, decidindo se cassam ou não os seus pares.

O Diário procurou a defesa dos vereadores afastados, mas, até o fechamento desta edição, não houve resposta.



Edição anterior (1744):
terça-feira, 20 de agosto de 2019
Ed. 1744:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1744): terça-feira, 20 de agosto de 2019

Ed.1744:

Compartilhe:

Voltar:







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior