Edição anterior (1766):
quarta-feira, 11 de setembro de 2019
Ed. 1766:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1766): quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Ed.1766:

Compartilhe:

Voltar:


  Eleições

 

 

Eleito presidente do COMED para mandato até 2022

Jelcy Corrêa foi reeleito como presidente do COMED – Conselho Municipal de Educação. Jelcy, que é representante das instituições de Educação do município, já ocupava o cargo desde 2017 e, agora, ficará à frente do conselho até 2022 – mandato de quatro anos, de acordo com o novo regimento do conselho. A eleição ocorreu durante a reunião ordinária do conselho realizada nessa terça-feira (10.09) na Casa dos Conselhos Augusto Ângelo Zanatta.

O presidente foi escolhido através da eleição realizada pelos novos conselheiros do Comed. “O Comed é um instrumento importante que acompanha a educação do município. Agradeço o empenho dos integrantes e reafirmo que a secretaria de Educação está à disposição do conselho”, disse a secretária de Educação, Marcia Palma.

Na ocasião, Jelcy Corrêa, agradeceu o auxílio de toda equipe enquanto esteve à frente do conselho. “O Comed tem um papel fundamental no acompanhamento das políticas educacionais e agradeço pela oportunidade”.

Vale salientar que os integrantes do conselho - 40 – foram eleitos no mês passado. Todo o processo de inscrição dos interessados bem como apresentação dos documentos necessários ficou disponível no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br/ eleicoescomed). Os integrantes do COMED se reúnem em toda segunda terça-feira de cada mês, às 14h, na Casa dos Conselhos Augusto Ângelo Zanata. A eleição dos conselheiros ocorre a cada quatro anos e a eleição para presidente, a cada dois anos.

O COMED foi criado pela Lei nº 5028/90 e tem caráter deliberativo, normativo e consultivo, no que se refere às matérias educacionais de sua competência, como propor normas para organização e funcionamento do sistema municipal de ensino; propor medidas que julgar necessárias à melhor resolução dos problemas educacionais do Município; propor medidas e modificações que objetivem a expansão e o aperfeiçoamento do ensino; fiscalizar a aplicação dos recursos e verbas destinados à Secretaria Municipal de Educação – SME;  emitir parecer sobre assuntos de natureza pedagógica e educativa e propor sindicâncias em qualquer dos estabelecimentos de ensino sob sua competência, sempre que julgar conveniente, entre outros.



Edição anterior (1766):
quarta-feira, 11 de setembro de 2019
Ed. 1766:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1766): quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Ed.1766:

Compartilhe:

Voltar:







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior