Edição anterior (1843):
quarta-feira, 27 de novembro de 2019
Ed. 1843:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1843): quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Ed.1843:

Compartilhe:

Voltar:


  Educação

Escola Municipal Beatriz Zaleski recebe palestra do Projeto Minha Aurora

 

Mais de 180 alunos da Escola Municipal Beatriz Zaleski, na Posse, participaram nesta terça-feira (26.11) da palestra com a delegada da 106ª Delegacia de Polícia, Juliana Ziehe, junto com os oficiais de cartório Rodrigo dos Passos e Mariana Marinho. A ação faz parte do projeto “Minha Aurora” criado pela Polícia Civil, em parceria com a prefeitura de Petrópolis, através do Gabinete da Cidadania.

            Os alunos do 7ª, 8ª e 9ª ano puderam ter mais informações sobre violência contra mulher, estupro, bulying, crimes cibernéticos entre outros. “Fiquei muito grata e feliz com a presença da equipe aqui na escola. A abordagem da delegada foi muito importante. Ela falou com jovens de seis turmas, e eles foram bem participativos. Ela plantou a sementinha aqui e agora eles sabem detectar a violência, inclusive as que acontecem na internet”, destacou a diretora Escola Municipal Beatriz Zaleski, Marcia Regina da Silva Couto.

            A iniciativa do Projeto Minha Aurora cria um novo modelo de atendimento de saúde e social a vítimas de estupro e terá um trabalho educativo de orientação sobre como identificar e agir em casos de abuso sexual. Ao mesmo tempo, os novos equipamentos do Posto Regional de Polícia Técnico-Científica (PRPTC) vão auxiliar a Polícia Civil a dar uma resposta mais rápida nas investigações desses crimes. A Coordenadora do Gabinete da Cidadania, Anna Maria Rattes lembra a importância da conscientização entre os jovens. “ Este ano percorremos junto com a delegada por várias escolas do município, realizando o trabalho de conscientização e informação. É muito importante que os jovens já tenham contato com esta realidade e saibam que existe uma ampla rede de apoio para estes casos na cidade”, finalizou.



Edição anterior (1843):
quarta-feira, 27 de novembro de 2019
Ed. 1843:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1843): quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Ed.1843:

Compartilhe:

Voltar:







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior