Edição anterior (940):
quarta-feira, 07 de junho de 2017
Ed. 940:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (940): quarta-feira, 07 de junho de 2017

Ed.940:

Compartilhe:

Voltar:


  Cursos


Funcionários dos CITs e Disque Turismo participam de capacitação em curso de História e Turismo de Petrópolis

Parceria entre a TurisPetro e Secretaria de Educação viabilizou a capacitação

Curso é ministrado pelo professor de História Norton Ribeiro na Casa da Educação

 

Conhecer mais sobre a própria cidade, desde a colonização de Petrópolis aos dias de hoje com ênfase no Turismo. Este é o conteúdo que recepcionistas do Centro de Informação Turística (CITs) e do Disque Turismo estão aprendendo no curso de História e Turismo na Casa da Educação. Ministrada pelo professor de história Norton Ribeiro, a capacitação foi viabilizada por meio de parceria entre a TurisPetro e a Secretaria de Educação, que abriu turma especial para a equipe.

“Nosso objetivo é capacitar cada vez mais nossos servidores com cursos, palestras e workshops visando sempre a atualização e aprimoramento no conhecimento dos nossos profissionais. E no Turismo não é diferente. É primordial que nossa equipe, que é o cartão de visita dos visitantes e turistas que recebemos, saiba com propriedade as informações que estão passando. É um aprendizado profissional, mas também pessoal saber sobre a nossa cidade”, destacou o prefeito Bernardo Rossi.

Com duração de cinco semanas, as aulas semanais de 1h30 acontecem todas as segundas-feiras gratuitamente para os servidores na Casa da Educação. No conteúdo é apresentado um panorama da história de Petrópolis relacionada ao Turismo, no qual também são revelados os destaques históricos do século XX e da época republicana da cidade.

“É uma ação simples, em parceria com a Secretaria de Educação que foi super parceira em criar uma turma para nos atender, e para aprimorar o serviço prestado pelos nossos recepcionistas. É uma atitude que mostra a união de todos os setores com foco no crescimento da nossa cidade”, disse o secretário da TurisPetro, Marcelo Valente. “Essa é mais uma ação que mostra a preocupação do governo em capacitar os profissionais e alavancar o desenvolvimento econômico da nossa cidade. A Secretaria de Educação está à disposição para ajudar no que for necessário. Tenho certeza que essa iniciativa renderá bons frutos”, comenta o secretário de Educação, Anderson Juliano.

Para a coordenadora dos CITs, Elaine Pedroza, a capacitação vai enriquecer o atendimento nas unidades e no Disque Turismo, que são importantes ferramentas na divulgação do Turismo da cidade.

“A ideia desse curso é capacitar os recepcionistas para melhor atender os nossos turistas. Aprimorar o trabalho que eles já fazem. Quanto mais conhecimento eles tiverem, sabendo sobre a história de Petrópolis, eles passarão a informação falando de uma forma muito mais natural”, disse a coordenadora, que também está participando da capacitação.

FOTOS: MARCELLO SANTOS

 



Edição anterior (940):
quarta-feira, 07 de junho de 2017
Ed. 940:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (940): quarta-feira, 07 de junho de 2017

Ed.940:

Compartilhe:

Voltar:







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior