Edição anterior (2257):
quinta-feira, 14 de janeiro de 2021
Ed. 2257:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2257): quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Ed.2257:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Funcionários terceirizados do HAC estão com salários atrasados

O tema foi levantado pela vereadora Gilda Beatriz, que pretende apresentar as denúncias ao secretário de Saúde

 

Na sessão plenária da Câmara Municipal de Petrópolis desta quarta-feira (13/01), a vereadora Gilda Beatriz (PSD) usou o seu tempo de fala para apresentar denúncias em relação à empresa PCT, terceirizada que realiza o serviço de limpeza para o Hospital Alcides Carneiro (HAC). Segundo as informações recebidas pela parlamentar, os funcionários estão com constantes atrasos nos pagamentos dos salários, além de não ter materiais de limpeza e equipe necessária para a grande demanda do Hospital.

“Além dos atrasos nos pagamentos, recebi reclamações que os funcionários recebem pouco material de limpeza e que o número total de funcionários é pequeno para a grande demanda do hospital. Os funcionários estão desesperados, até mesmo porque houve atraso no pagamento do salário de dezembro, algo recorrente”, declarou a parlamentar.

Além das denúncias apresentadas em relação à empresa terceirizada, a vereadora Gilda Beatriz também afirmou que recebeu informações sobre irregularidades no Hospital Clínico de Corrêas (HCC), onde há o atraso de pagamentos, como o 13º salário, e a reclamação de falta de medicação e fraldas na unidade.

“É importante lembrar que o Hospital é particular e conveniado ao Sistema Único de Saúde (SUS). Assim, a responsabilidade da fiscalização é do Poder Executivo. Estarei agendando uma reunião com o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Aloísio Barbosa Filho para que possamos falar sobre esta e outras pautas importantes para a saúde de Petrópolis”, completou Gilda.



Edição anterior (2257):
quinta-feira, 14 de janeiro de 2021
Ed. 2257:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2257): quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Ed.2257:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior