Edição anterior (1642):
sexta-feira, 10 de maio de 2019
Ed. 1642:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1642): sexta-feira, 10 de maio de 2019

Ed.1642:

Compartilhe:

Voltar:


  Acidente

Homem morre em acidente de moto no Duarte da Silveira

Esta foi a segunda morte envolvendo motos nesta semana

João Vitor Brum


 Um homem, chamado Daniel Vieira da Silva, de 31 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (9), após um acidente na Rua Luiz Winter, no Duarte da Silveira, logo depois da GE Celma. A moto bateu em um anteparo por volta das 3h30 e o Corpo de Bombeiros foi acionado, mas, quando a equipe chegou ao local, Daniel já tinha morrido. O corpo da vítima será sepultado na manhã desta sexta-feira (10), no Cemitério Municipal.

Este é o segundo homem que morreu após um acidente de moto nesta semana. Lucas Almeida de Brito, de 23 anos, que era morador do Mosela, faleceu na última terça-feira, após cair com sua motocicleta no Rio Quitandinha, na Rua Washington Luiz.

A queda aconteceu na manhã da última segunda-feira, dia 6. Ele estava com uma mulher de 30 anos, que foi liberada no local sem ferimentos graves. Os dois foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que encaminhou Lucas ao Hospital Santa Teresa, onde permaneceu internado, mas não resistiu. O jovem foi sepultado na última quarta-feira.

Além do acidente no Duarte da Silveira, um engavetamento foi registrado na Estrada União e Indústria na manhã de quinta, por volta das 7h10, quando um engavetamento envolvendo três carros foi registrado na altura da Granja Brasil, mas não deixou feridos.

Outros três casos envolvendo motos entre terça e quarta

Nesta semana, além dos acidentes já citados, outras quatro ocorrências de trânsito envolvendo motos foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros, mas sem vítimas fatais. Os casos aconteceram na Estrada União e Indústria, Centro e Castelânea, e os motociclistas tiveram ferimentos leves.

O primeiro ocorreu por volta das 12h45 na Rua Monsenhor Bacelar, no Centro. Um homem adulto teve ferimentos leves e foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento do Centro.

 No fim da tarde, por volta das 18h30, uma mulher se feriu levemente após uma colisão entre uma moto e um carro na Rua Cardoso Fontes, na Castelânea. Ela foi encaminhada ao Pronto Socorro para atendimento.

Já na tarde de quarta, por volta das 17h25, duas motos colidiram, na localidade do Prado, na Estrada União e Indústria, altura de Corrêas. Um homem, de 42 anos, teve ferimento leves e foi liberado no local.

Número de feridos em acidentes aumentou

No mês passado, o alto número de pessoas encaminhadas ao HST após acidentes envolvendo carros surpreendeu: foram 43, de longe o maior índice do ano - para se ter uma ideia, em março o índice foi de 24 ocorrências, 79% a menos. O número é igual ao de acidentados que são socorridos após casos envolvendo motocicletas - que normalmente acontecem em maior número. Houve, ainda, 11 vítimas de atropelamentos no quarto mês do ano - mesmo índice do terceiro.

Homens com idade adulta, entre 18 e 60 anos, são a maior parte dos acidentados em todos os casos. A Sala de Trauma do Hospital Santa Teresa ainda mostra que a maior parte dos atendimentos é realizada pelo Sistema Único de Saúde: foram todos os 11 casos de atropelamento; 38 dos 43 casos envolvendo moto; e 40 dos 43 casos envolvendo automóveis.



Edição anterior (1642):
sexta-feira, 10 de maio de 2019
Ed. 1642:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1642): sexta-feira, 10 de maio de 2019

Ed.1642:

Compartilhe:

Voltar:







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior