Edição anterior (2091):
sábado, 01 de agosto de 2020
Ed. 2091:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2091): sábado, 01 de agosto de 2020

Ed.2091:

Compartilhe:

Voltar:


  Diário Comunidades

Horários de ônibus prejudicam moradores de Araras

Usuária  informa que mesmo com atrasos, antes da pandemia horários eram bons

Camila Caetano – especial para o Diário 

 

Moradores de Araras reclamam dos horários dos coletivos que atendem a região, o 617 – Araras, da empresa Turb. De acordo com os relatos, a ocorrência de atrasos nos mesmos, há muito tempo, são comuns. Entretanto, apesar das irregularidades que já aconteciam, antes da pandemia, moradores consideram que os horários em que os ônibus operavam eram bons. Agora, estão enfrentando dificuldades para se adaptar aos novos itinerários, e sendo assim, constantemente, são prejudicados em suas rotinas.

Irene Henrique é uma das moradoras do lugar e trabalha em Itaipava. Para chegar ao trabalho, ela precisa utilizar o coletivo todos os dias, contudo, informa que houve uma mudança nos horários. Segundo ela, após a viagem de 8h10 no terminal de Itaipava, o próximo coletivo demora um tempo considerável para chegar, e por vezes, ela tem que andar até Bonsucesso para embarcar em algum outro.

- Antes da pandemia, comumente tinham atrasos na linha. Mas, apesar disso, os horários dos ônibus ainda eram bons. Agora, parece que houve uma redução nos horários, e, nós, trabalhadores, somos constantemente afetados por isso. Muitas vezes eu tenho que ir andando do terminal até Bonsucesso para embarcar em algum coletivo, pois, depois do horário de 8h10 no terminal Itaipava, demora muito pra ter outro – contou Irene.

A CPTrans disse que já está ciente do problema nesta linha (617) que atende a localidade de Araras e solicitou adequação para a empresa responsável. A CPTrans está rotineiramente promovendo correções diárias e pontuais de linhas que apresentam algum tipo de deficiência. A CPTrans especifica que as empresas devem seguir à risca a Nota Técnica SAS/DVS/COVISA nº 15/2020, que atesta as normas de segurança para os usuários dos coletivos e os profissionais que trabalham nos ônibus, como o uso obrigatório de máscaras e a delimitação do número de passageiros que poderão transitar em pé dentro dos coletivos, como duas pessoas por metro quadrado.

A Turb Petrópolis informou que a linha 617 – Araras x Itaipava segue cumprindo rigorosamente todos os decretos, regulamentações e recomendações municipais, mantendo uma operação dinâmica, adequando a frota à demanda de passageiros, diante da reabertura gradual das atividades econômicas e sociais do município.

Sobre a operação, a linha de ônibus mencionada tem registrado alguns atrasos em decorrência da barreira sanitária, antes do trevo de Bonsucesso, sentido Corrêas e Itaipava. A quantidade de pessoas que passam pela inspeção em seus veículos tem gerado interferências no trânsito.

A Turb Petrópolis segue acompanhando a operação de todas as linhas de ônibus que atendem os distritos e está preparada para ajustes pontuais, caso necessário. A empresa reforça que a linha 617 não está registrando lotação e opera diariamente com oferta maior que a demanda de clientes, cumprindo os horários de domingo.

Vale ressaltar que a região de Araras ainda é atendida por outras três linhas de ônibus, sendo a 602 – Vale das Videiras, 605 – Vale das Videiras x Terminal Itaipava e 610 – Araras.



Edição anterior (2091):
sábado, 01 de agosto de 2020
Ed. 2091:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2091): sábado, 01 de agosto de 2020

Ed.2091:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior