Edição anterior (2059):
terça-feira, 30 de junho de 2020
Ed. 2059:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2059): terça-feira, 30 de junho de 2020

Ed.2059:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Hospital Municipal Dr. Nelson de Sá Earp recebe tomógrafo de última geração

Equipamento vai ajudar a redistribuir demanda de atendimento

A estimativa é de mais de 1.200 pessoas sejam atendidas por mês


           

 

Nesta segunda-feira (29.), o prefeito Bernardo Rossi esteve no Hospital Municipal Dr. Nelson de Sá Earp para vistoriar o novo tomógrafo adquirido pelo município, por intermédio de verba proveniente de emenda parlamentar. O equipamento de última geração vai facilitar a realização de exames e diagnósticos. A expectativa é de que, todos os meses, mais de 1.200 pessoas sejam atendidas com o uso do tomógrafo. O prefeito ainda conferiu o andamento da fase final da reforma do novo Centro Municipal de Ortopedia, que será inaugurado na sexta-feira (03.07).

            “É um dos mais modernos hoje na cidade. E, nesse primeiro momento, vai ser fundamental nos diagnósticos dos casos de Covid-19. Se Deus quiser, em breve, esse momento da pandemia vai acabar e ele vai servir para atender em mais patologias. É um ganho importante que a cidade tem agora em saúde pública, que se soma aos mamógrafos que estão chegando. Fora que temos o centro ortopédico para inaugurar essa semana. Já entregamos UBS (Unidade Básica de Saúde), centro de fisioterapia, centro odontológico novo. Agora vamos entregar maternidade. Já entregamos centro obstétrico. Vamos entregar nova pediatria, mais leitos. Em um momento de dificuldade e crise, estamos investindo na saúde”, pontua o prefeito Bernardo Rossi.

            A previsão é de que o novo equipamento já esteja em operação entre 40 e 60 dias. Além de se somar ao tomógrafo que já atende aos petropolitanos no Hospital Alcides Carneiro, o equipamento vai ajudar a redistribuir o acesso a tomografias entre os distritos, evitando a sobrecarga e gerando economia.

            “Hoje, quando precisamos de uma tomografia, direcionamos uma ambulância, com médico, enfermeiros e motorista para Correas. Muitas vezes o que acaba ocupando esses profissionais ao longo de todo o dia. Com o tomógrafo aqui, além de reduzir o gasto, ainda vamos ocupar menos o tempo desses profissionais, melhorando nossa capacidade de atendimento”, explica o diretor geral do HMNSE, Nilson Wayand.

            “A gente também vai ganha na qualidade dos exames, também na clínica médica. Às vezes, o paciente precisa de um exame para completar um diagnóstico ou até mesmo para ter certeza que pode dar alta, e muitas vezes precisa do exame. Ainda vai ampliar o atendimento da rede, porque vamos poder fazer exame de ambulatório e aí a secretaria economiza na contratação de prestador de serviço”, ressalta a secretária de Saúde, Fabíola Heck.

Centro Municipal de Ortopedia inaugura sexta-feira

            Durante a visita ao HMNSE, o prefeito ainda aproveitou para acompanhar de perto os últimos detalhes da reforma do novo centro ortopédico, que vai ajudar a melhorar o atendimento no hospital municipal, que já é centro de referência em atendimento de ortopedia.

            “A ortopedia ficava dentro do hospital, em um prédio anexo. Nós melhoramos esse atendimento. Estão chegando novos equipamentos. Estamos ampliando a equipe, os serviços e o número de atendimentos. Na sexta-feira, faremos a inauguração virtual”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.



Edição anterior (2059):
terça-feira, 30 de junho de 2020
Ed. 2059:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2059): terça-feira, 30 de junho de 2020

Ed.2059:

Compartilhe:

Voltar:







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior