Edição anterior (1824):
sexta-feira, 08 de novembro de 2019
Ed. 1824:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1824): sexta-feira, 08 de novembro de 2019

Ed.1824:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Inscrições abertas para o Desafio do Castelo Itaipava

 

Estão abertas as inscrições para o Desafio do Castelo Itaipava, que será realizado no dia 8 de dezembro. Os interessados em participar podem garantir a vaga na internet, através do site: www.castelodeitaipava.com.br/ desafio2019.  O valor dos kits para os atletas varia de R$ 32,50 até R$ 75. A corrida será disputada individualmente, com percurso de 5 km e duração máxima de 1h. O evento está no calendário esportivo municipal e conta com o apoio da prefeitura, através da Superintendência de Esportes e Lazer.

A largada será às 8h no Castelo de Itaipava, com chegada no mesmo local. A inscrição na corrida é pessoal e intransferível, não podendo qualquer pessoa ser substituída por outra, em qualquer situação. A retirada do kit acontece no dia 6 de dezembro em local que ainda será definido pela organização do evento. A expectativa é que 300 pessoas participem da prova.

Não serão entregues kits no dia do evento e nem após o evento. É obrigatório o uso do número de peito durante toda a realização da prova, sendo passíveis de desclassificação os participantes que não cumprirem a determinação dos organizadores. Os corredores que não passarem pelo 2° ponto de checagem, serão desclassificados automaticamente.

“A nossa gestão avançou 30 anos em três no âmbito esportivo. O apoio aos organizadores das corridas de rua é um desses motivos. Além disso, ampliamos o Circuito Imperial de Lazer, criamos o Agita Petrópolis e o Festival das Comunidades, com mais de três mil pessoas sendo atendidas regularmente. Petrópolis está avançando cada vez mais, com mais espaços e locais de fomento ao esporte”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

O calendário esportivo completo, com todos os eventos previstos para o município até o mês de dezembro, está disponível no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br). Segundo Leandro Kronemberger, superintendente de Esportes e Lazer, a prefeitura segue apostando na corrida de rua como uma ferramenta de promoção da saúde e de bem-estar.

“Vamos valorizar cada vez mais os eventos da cidade e também as nossas equipes de corrida. Dentro da nossa proposta de fomento ao esporte, a prefeitura segue apoiando as provas que acontecem no município, estimulando cada vez mais a corrida de rua, que contribuem com o bem-estar dos petropolitanos", explica.



Edição anterior (1824):
sexta-feira, 08 de novembro de 2019
Ed. 1824:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1824): sexta-feira, 08 de novembro de 2019

Ed.1824:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior