Edição anterior (1706):
sábado, 13 de julho de 2019
Ed. 1706:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1706): sábado, 13 de julho de 2019

Ed.1706:

Compartilhe:

Voltar:


  Inscrições

Inscrições para a Copa Imperial de Mountain Bike serão abertas  segunda-feira

As inscrições para a segunda edição da Copa Imperial de Mountain Bike abrem na próxima segunda-feira (15.07) no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br). São 500 vagas gratuitas, sendo 300 para o percurso de 50 quilômetros e 200 para os 25 quilômetros. Além da disputa, o evento também vai arrecadar latas de leite em pó, que serão entregues a instituições filantrópicas.  A prova acontece em Secretário no dia 4 de agosto.

Os dois percursos passam por trilhas nas localidades de Secretário, Madrugada, Gambá, Sardual, Amil, Anápolis, Fagundes, retornando para o local da largada, na Praça de Secretário. Com a realização de mais uma prova, a prefeitura segue incentivando a prática do MTB no município, além de ser uma boa oportunidade para os amantes do esporte estarem próximos dos principais atletas do país.

"Desde o início da gestão incentivamos a prática do Mountain Bike, apoiando os eventos que acontecem na cidade e fixando no calendário esportivo do município um evento totalmente gratuito", destaca o prefeito Bernardo Rossi, ressaltando ainda a importância da modalidade para a economia do município.

"O Mountain Bike está crescendo em todo o país e Petrópolis conta com atletas renomados, como é o caso do Henrique Avancini. Eventos como esse movimentam a economia, aquecem o comércio de maneira geral, além de serem uma boa opção de lazer para os petropolitanos", completa o prefeito Bernardo Rossi.

Em março deste ano, Petrópolis recebeu uma etapa da Copa Internacional de Mountain Bike reunindo mais de 700 atletas no Vale do Cuiabá. Segundo os organizadores, mais de 3 mil pessoas estiveram no município somente em função do evento e 40% deles não conheciam a cidade. Segundo Leandro Kronemberger, superintendente de Esportes e Lazer, a Copa Imperial de Mountain Bike também vai movimentar a economia e fomentar o turismo.

"A ideia da prefeitura é incentivar a modalidade, abrindo espaço também para quem pratica o esporte como forma de lazer ou amadora. Além disso, buscamos parcerias público-privadas para que mais eventos sejam realizados na cidade, como forma de fomentar o Mountain Bike”, explicou o superintendente.



Edição anterior (1706):
sábado, 13 de julho de 2019
Ed. 1706:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1706): sábado, 13 de julho de 2019

Ed.1706:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior