Edição anterior (797):
domingo, 15 de janeiro de 2017
Ed. 797:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (797): domingo, 15 de janeiro de 2017

Ed.797:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Mais de 2 mil passaportes culturais de Petrópolis ainda podem ser retirados em sete pontos disponíveis

 

 

Mais de 30 espaços, entre atrativos e estabelecimentos comerciais, participam da iniciativa que incentiva o turismo Guia é válido até 31 de julho deste ano com diversas vantagens

 

Mais de 2 mil passaportes culturais de Petrópolis ainda podem ser retirados em um dos sete pontos disponíveis para moradores e turistas conhecerem os atrativos turísticos, a riqueza e diversidade cultural da Cidade Imperial em passeios divertidos com vantagens em diversos espaços. O guia oferece gratuidades, descontos, brindes e vários benefícios em mais de 30 instituições participantes - entre museus, centros culturais, casas de memória, restaurantes e estabelecimentos comerciais diversos. A Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis está intensificando a divulgação do Passaporte Cultural, que tem validade até 31 de julho deste ano. Além da Prefeitura de Petrópolis, por feio da FCTP, também são parceiros do guia o Segmento de Museus do Conselho Municipal de Cultura e Fundação Oswaldo Cruz.

 

“Acho essa iniciativa uma ótima maneira de incentivar e estimular não só o turismo de fora, mas também interno, com os moradores, que é um dos objetivos do guia. É uma boa oportunidade de conhecer os atrativos, mas principalmente a história da nossa cidade, uma vez que a maioria desses equipamentos está ligada e faz parte da história da cidade e do Brasil. E essa é uma ação do Sistema Municipal de Museus, onde Petrópolis foi a primeira cidade do país a implantar o sistema e atende as diretrizes do Plano Municipal de Cultura de ampliar e diversificar o acesso aos bens culturais de Petrópolis”, pontuou o presidente da FCTP, Leonardo Randolfo.

 

Com o passaporte em mãos, o guia é carimbado em cada atração ou estabelecimento participante visitado que oferece produtos e serviços exclusivos sobre a cultura e a história petropolitana. Ao final, além de ganhar as vantagens oferecidas com a experiência única em cada ponto visitado, o visitante fica com a lembrança registrada na coleção de carimbos como souvenir.

 

O Passaporte Cultural de Petrópolis é gratuito, basta apenas retirá-lo em um dos sete pontos disponíveis, fazer um cadastro simples e começar o passeio. Os principais atrativos como Museu Casa de Santos Dumont - Centro Cultural 14 Bis, Palácio de Cristal, Centro de Cultura Raul de Leoni, Palácio Itaboraí, Museu Imperial, Cervejaria Bohemia, entre outros, estão incluídos no guia, que também conta com os principais restaurantes e estabelecimentos comerciais do roteiro gastronômico e de serviços.

 

“Nossa ideia é manter e ainda aprimorar esse passaporte com a inclusão de mais instituições e estabelecimentos participantes, oferecendo um roteiro amplo e diversificado para nosso turista e também para o morador, como os grandes destinos turísticos mundo afora já fazem. Petrópolis está aberta para todos os visitantes e vamos estimular, da melhor maneira, o turismo aqui buscando sempre parcerias, melhorando e ampliando a divulgação de Petrópolis fora da cidade, em portos, aeroportos e terminais rodoviários”, ressaltou Marcelo Valente, responsável pelo setor de Turismo da pasta.

 

Pontos de retirada dos passaportes:

 

- CENTRO DE INFORMAÇÃO TURÍSTICA - CIT RUA DA IMPERATRIZ

Endereço: Centro de Cultura Raul de Leoni

Horário de funcionamento: diariamente de 9h às 18h

Tel.: (24) 2233-1268

 

- CENTRO DE INFORMAÇÃO TURÍSTICA - CIT PRAÇA DA LIBERDADE, CENTRO HISTÓRICO

Horário de funcionamento: diariamente de 8h30 às 17h30

 

- CENTRO DE INFORMAÇÃO TURÍSTICA - CIT PARQUE MUNICIPAL DE PETRÓPOLIS, ITAIPAVA

Endereço: Estrada União e Indústria nº 10.000

Horário de funcionamento: diariamente de 9h às 18h

Tel: (24) 2222-7100

 

- PALÁCIO ITABORAÍ, FÓRUM ITABORAÍ

Endereço: Rua Visconde de Itaboraí nº 188, Valparaíso.
Horário de funcionamento: de segunda a sábado, de 8h30 às 17h
Tel. (24) 2246-1430 / (24) 2231-7824 / https://www.forumitaborai.fiocruz.br/

 

- CASA STEFAN ZWEIG

Endereço: Rua Gonçalves Dias nº 34
Valparaíso

Horário de funcionamento: de sexta a domingo, de 11h às 17h 
Tel: (24) 2245-4316 / https://www.casastefanzweig.org/

 

- CENTRO CULTURAL ALCEU AMOROSO LIMA PARA A LIBERDADE

Endereço: Rua Mosela nº 289, Mosela

Horário de funcionamento: de segunda a sexta, de 10h às 19h
Tel: (24) 2242-6433

 

- MUSEU CASA DO COLONO

Endereço: Rua Cristovão Colombo nº 1.034, Castelânea

Horário de funcionamento: de terça a domingo, de 8h30 às 16h

Tel: (24) 2237-4715

 

 

 

 



Edição anterior (797):
domingo, 15 de janeiro de 2017
Ed. 797:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (797): domingo, 15 de janeiro de 2017

Ed.797:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior