Edição anterior (1523):
sexta-feira, 11 de janeiro de 2019
Ed. 1523:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1523): sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Ed.1523:

Compartilhe:

Voltar:


  Justiça

Mais seis vereadores de Petrópolis e ex-vereadores denunciados pelo MP por esquema de propina

 

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da subprocuradoria-geral de Justiça de Assuntos Criminais e de Direitos Humanos (SUBCDH/MPRJ), e a Polícia Civil realizam a Operação Sala VIP, nesta sexta-feira (11/01), para o cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão em endereços de vereadores, empresários e  na sede da Câmara Municipal de Petrópolis. Foram denunciados o ex-vereador Marcos Luiz Bernardes Souza, o Marcos Montanha; os vereadores Paulo Igor da Silva Carelli, o Paulo Igor; Ronaldo Luiz de Azevedo Carvalho, o Ronaldão; Luiz Antônio Pereira Aguiar, o Luizinho Sorriso; Reinaldo Meirelles da Sá, conhecido como Meirelles; e Wanderley Braga Taboada, o Wanderley Taboada.

Batizada de Sala VIP em alusão ao local na Câmara onde era feita a distribuição da propina pelo então vereador presidente Paulo Igor, a operação é um desdobramento da Operação Caminho do Ouro, deflagrada em abril do ano passado e que resultou na prisão de Paulo Igor e do vereador Luiz Eduardo Francisco da Silva, além da apreensão de aproximadamente R$ 155 mil na casa de Paulo Igor. Naquela ocasião, as cédulas estavam divididas em 15 maços de dinheiro – cinco deles contendo papéis com as inscrições de apelidos e iniciais dos nomes de vereadores agora denunciados.

 

A denúncia aponta que, de janeiro de 2013 até dezembro de 2016, o denunciado Paulo Igor, em busca de controle político na Casa Legislativa, cooptou outros vereadores, oferecendo pagamento de verba mensal para obter a maioria de votos na Casa e, ainda, com o intuito de manter-se no cargo de Presidente da Câmara.

A investigação apurou que os valores recebidos pelo então presidente da Câmara para posterior distribuição aos demais era de origem ilícita, resultante de corrupção decorrente das verbas municipais desviadas de pagamentos



Edição anterior (1523):
sexta-feira, 11 de janeiro de 2019
Ed. 1523:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1523): sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Ed.1523:

Compartilhe:

Voltar:

Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior