Edição anterior (1312):
quinta-feira, 14 de junho de 2018
Ed. 1312:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1312): quinta-feira, 14 de junho de 2018

Ed.1312:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Marise Simões
COLUNISTA

 

 

Canarinhos de Petrópolis

Nove anos depois da primeira apresentação da Sinfonia n° 3 de Leonard Bernstein, chamada Kaddish, os Canarinhos de Petrópolis voltam ao palco do Theatro Municipal do Rio de Janeiro amanhã, às 20h. Ao lado da Orquestra Petrobras Sinfônica, o concerto terá regência do maestro Isaac Karabtchevsky. Essa apresentação marca o retorno dos Canarinhos ao palco do TM depois de quatro anos, quando o coro interpretou uma das composições clássicas mais famosas do mundo: “O Messias”, de Händel.

 

Universo da cerveja

Hoje, às 10h, na sede do Sebrae na  cidade, empresários das micro cervejarias em Petrópolis, especialistas e representantes da Prefeitura vão debater de que forma a cadeia envolvida na produção da cerveja do município quer que o produto fabricado em Petrópolis seja conhecido e identificado. O tema do encontro realizado pelo Sebrae/RJ será debatido após a realização da palestra gratuita Procedimento para a Obtenção da Indicação Geográfica das Cervejas de Petrópolis.

 

Acessibilidade

Logo mais, às 19h, a Câmara Municipal de Petrópolis vai sediar a quarta edição da entrega do Selo e Certificado Imperial de Acessibilidade, destinados a valorizar empresas e instituições que praticaram iniciativas a fim de garantir o ingresso de pessoas com mobilidade reduzida aos espaços públicos e privados. Ao todo, 21 instituições, entre empresas e entidades públicas, serão agraciadas.

 

Trauma em animais

A veterinária Priscila Mesiano organiza palestra gratuita para médicos veterinários da Região Serrana logo mais, às 20h, no Auditório da Bohemia. O palestrante, Dr. Jorge Luiz Costa Castro, é professor Adjunto de Técnica e Clínica Cirúrgica da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e, na oportunidade, falará sobre o tema: Trauma - Uma abordagem clínico-cirúrgica.

 

 Masterbrew

Quatro cervejarias da Rota Cervejaria RJ foram escolhidas para brassagens das turmas de Masterbrew do Instituto da Cerveja Brasil (ICB). As turmas colocaram literalmente a mão nos lúpulos e maltes nas cervejarias Ranz, Born2Brew, Pontal e Odin no último final de semana e a expectativa dos alunos e cervejeiros em relação às cervejas é enorme! Essa foi a 6ª turma do ICB no Rio de Janeiro e a primeira vez que o Masterbrew é realizado apenas em cervejarias integrantes da Rota Cervejeira RJ.

 RAFAEL DOS SANTOS que promoveu uma ação bem bacana no fim de semana para marcar a reinauguração de sua loja Pet no Valparaíso. A ação foi bastante prestigiada por amigos e clientes (Divulgação)

 

Gratuidade

Em homenagem ao dia da chegada dos primeiros colonos alemães à Petrópolis, dia 29 de junho, sexta-feira, o Museu Imperial oferecerá gratuidade na visita ao Palácio para todos os visitantes.

 

 NEA BERNARDO festejou idade nova no último sábado e recebeu o carinho de amigas durante almoço em seu restaurante. Na foto com Silvia Antunes, Pamela Perera e Renata Weber Barbatti (Divulgação)

 

 

 ALUNOS do ICB brassaram em cervejarias integrantes da Rota Cervejeira RJ (Divulgação)

 

 



Edição anterior (1312):
quinta-feira, 14 de junho de 2018
Ed. 1312:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1312): quinta-feira, 14 de junho de 2018

Ed.1312:

Compartilhe:

Voltar:

Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior