Edição anterior (1679):
domingo, 16 de junho de 2019
Ed. 1679:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1679): domingo, 16 de junho de 2019

Ed.1679:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Marise Simões
COLUNISTA

 

 

Certificado de Acessibilidade

 

O Ambulatório Escola da Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) foi agraciado com o Selo e Certificado Imperial de Acessibilidade concedido pela Câmara de Vereadores de Petrópolis. A solenidade foi realizada na última quinta-feira (13). A instituição também recebeu, em 2017, a certificação referente à acessibilidade em seu Campus. (FOTO - RONYE FARACO, gerente de Serviços Docente Assistenciais no AMBE da FMP/Fase, o vereador Jamil Sabrá, autor da indicação, Fátima Schmitt, da Comissão de Acessibilidade da FMP/Fase, e Thamires Marcolino, engenheira que trabalhou na obra de ampliação do Complexo AMBE (Divulgação)

 

Títulos de Cidadania

No próximo dia 05 de julho (sexta-feira), a partir das 19h, a Câmara Municipal de Petrópolis realiza a tradicional Solenidade de Entrega dos Títulos de Cidadania Petropolitana. O evento será realizado no Salão Nobre da Universidade Católica de Petrópolis (Rua Benjamim Constant 213, Centro). 

 

Festival de Inverno I

A 18ª edição do Festival Sesc de Inverno 2019 promete uma intensa programação com as principais linguagens artísticas: literatura, cinema, música, teatro, dança, circo e artes visuais.  Valorizar a arte e a identidade do local é o mote do evento que ocorre de 19 a 28 de julho na Região Serrana.

 

Festival de Inverno II

Uma das novidades deste Festival de Inverno será a peça teatral “Na Cozinha”, criada em um trabalho de residência conduzido pelo ator, diretor e dramaturgo Renato Carrera com artistas da região, que também atuarão no espetáculo. O espetáculo será realizado na cozinha do Palácio Sesc Quitandinha no dia 27 de julho.

 

Gastronomia na Bauernfest

Não é apenas o burgo alemão que está em festa. Restaurantes do Polo Gastronômico do Valparaíso homenageiam a Bauernfest – Festa do Colono Alemão –, com pratos criados especialmente para a Bauernfest Gourmet que ocorre entre os dias 14 a 30 de junho. A proposta é proporcionar uma verdadeira experiência gastronômica a preços convidativos com direito a degustação das famosas cervejas artesanais de Petrópolis.

 

Espaço Biergarten

A 30 edição da Bauernfest em Petrópolis vai contar, pelo segundo ano consecutivo, com espaço especial para as cervejarias artesanais da Capital Estadual da Cerveja: o Espaço Biergarten - Edição Bauernfest. O espaço vai funcionar na Praça Visconde de Mauá (Praça da Águia) - em frente ao Museu Imperial e Câmara Municipal -, nos finais de semana da Festa do Colono (de sexta a domingo) e promete ser mais uma vez uma das grandes atrações desta que é a principal festa pública da Cidade imperial.

 

Alta temporada

Quem curte as baixas temperaturas encontra em Petrópolis o cenário perfeito para apreciar a temporada. Em seu melhor período para o turismo, a cidade registrou no último final de semana, uma média da ocupação hoteleira de 78,5% no Centro Histórico e arredores. Com a abertura da 30ª Bauernfest – ponto alto do período na cidade –, a expectativa é que a cidade recebera mais de 350 mil pessoas até o dia 30 de junho. Ao todo serão 16 dias de festa.

 

 A SOMMELIER Flávia Medeiros com Liassol de Azevedo durante evento na Maison Bleue (Divulgação)


Edição anterior (1679):
domingo, 16 de junho de 2019
Ed. 1679:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1679): domingo, 16 de junho de 2019

Ed.1679:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior