Edição anterior (1746):
quinta-feira, 22 de agosto de 2019
Ed. 1746:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1746): quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Ed.1746:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Marise Simões
COLUNISTA

 

 

Bate coração!

 

Mais uma parceria bem bacana: Museu do Artesanato e o Hospital Pro Criança Cardíaca. Em 2020, o artista plástico Cocco Barçante contou à coluna que realizará uma exposição com doações de obras em prol da instituição médica carioca sem fins lucrativos. Em 22 anos de fundação, o Pro Criança Cardíaca já atendeu mais de 15.000 crianças cardíacas carentes.   (FOTO - Cocco Barçante, diretor do Museu do Artesanato com a Dra. Rosa Célia e com a produtora Jacyra Lucas do Hospital Pro Criança Cardíaca (Divulgação)

 

De repente 15!

 

Eduardo Ferreira de Araujo Coelho completou 15 anos na última terça-feira e recebeu uma comemoração afetuosa da família. No Facebook sua mãe Vanessa Viana, fez até declaração emocionante com fotos: “Obrigada por ser esse presente diário em minha vida”.  Dudu, como é carinhosamente chamado, é o primeiro neto do casal Norma e do Dr. Carlos Augusto Ferreira de Araujo.  (FOTO - Eduardo Ferreira de Araujo Coelho com o irmão Henrique (Divulgação)

 

Petrópolis recebe [in natura]

Sete renomados fotógrafos: Cesar Duarte, Fernando de Aratanha, Henrique Koifman, Leo Maluf, Mario de Aratanha, Patury Subutzki e Ralph Schönfelder participam da primeira grande exposição fotográfica realizada pela Piccola Arena. A mostra [in natura] tem abertura marcada para o próximo sábado, às 17h, no complexo cultural situado na Estrada do Rocio e contará com a presença do DJ iraniano Ali B. no vernissage. Quem assina a curadoria é Jeanne Duarte.

Em visitação até 27 de outubro.

 

Vestibular de Medicina

Os interessados em ingressar no curso de Medicina da Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP/Fase) devem estar atentos, pois as inscrições para o vestibular 2020 começaram no dia 20 de agosto e serão encerradas no dia 26 de setembro. As inscrições devem ser feitas na página: medicina.fmpfase.edu.br. 


Semana Jurídica 2019 

Debater e refletir diversas temáticas da área jurídica. Com esse objetivo, termina amanhã, mais uma Semana Jurídica promovida pela Universidade Católica de Petrópolis realizada no Campus Dom Veloso. Este ano a programação contou com palestras e com o I Simpósio de Estudos Jurídicos, além do lançamento do livro Direito Financeiro e Direito Tributário, do Prof. Roberto Wagner Lima Nogueira.

 

Concerto de agosto

Quem sobe a serra no dia 31 deste é o pianista João Elias. Ele se apresentará às 16h, no Museu Imperial, dentro do projeto da Sociedade Artística Villa-Lobos (SAV)  com o tema “O Virtuosismo Eslavo”. O programa reunirá obras de Scriabin, Rachmaninoff e Liszt.

 

Oktoberfest

Prepare-se para a 3ª edição da Oktoberfest Petrópolis, que vai acontecer nos dias 13,14,15,20,21 e 22 de setembro, no Parque Municipal de Itaipava, em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro. O evento vai contar com uma seleção imperdível de cervejarias, jogos, danças típicas, desafios, foodtrucks, gastronomia alemã e muita música. Imperdível.

 

Gourmet a vista

Como noticiamos anteriormente, a 19ª edição do Petrópolis Gourmet será realizada de 6 a 17 de novembro. Este ano, a proposta é que os chefs criem pratos inspirados em receitas das três principais colônias da cidade – Alemanha, Portugal e Itália. A reunião de adesão ocorreu terça na Locanda Della Ipiranga.



Edição anterior (1746):
quinta-feira, 22 de agosto de 2019
Ed. 1746:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1746): quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Ed.1746:

Compartilhe:

Voltar: