Edição anterior (2191):
segunda-feira, 09 de novembro de 2020
Ed. 2191:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2191): segunda-feira, 09 de novembro de 2020

Ed.2191:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Marise Simões
COLUNISTA

 

 

 

Lançamento Virtual

 

Está marcado para o próximo dia 20 de novembro o lançamento do livro A Quimera Perfeita (Editora Literar), de Vivian Senna. Um livro que traz consigo um grande legado: a importância da doação de medula óssea. Vivian nos emociona e nos encanta ao contar sua história sobre como enfrentou, num intervalo de 4 anos, 2 diagnósticos de câncer, sendo um deles: a Leucemia Mieloide Aguda. A obra será lançada às 20:30h, em evento virtual na página "Doação de medula óssea" no Facebook (@medulaviviansennaforte) e pelo canal do YouTube da autora, e contará com a participação da editora Luciana Cunha. No evento, que terá mediação de Fábio Ferraz, a autora baterá um papo com os presentes virtualmente, apresentará sua obra e disponibilizará meios para compra do livro que poderá ser entregue em todo Brasil. (FOTO - Vivian Senna )

 

Ciclo de Palestras I


 Uma palestra online intitulada “O poeta Vinícius de Moraes”, proferida pelo escritor Gerson Valle, presidente da APL, abriu as atividades da Academia Petropolitana de Letras ontem, por meio de uma live exibida no perfil do Facebook da acadêmica Ivone Sol, Diretora de Relações Públicas e coordenadora da programação virtual da instituição. Por conta do distanciamento social, partes das atividades foram comprometidas pela pandemia da Covid-19 e a alternativa dos acadêmicos foi aderir aos meios virtuais. (FOTO - Gerson Valle, presidente da APL)

 

Ciclo de Palestras II

Dando sequência à programação, já estão confirmadas as palestras da acadêmica e vice-presidente Christiane Michelin, cujo tema é “Nélida Piñon e o reflexo de nossa realidade”, dia 21, e do acadêmico Leandro Garcia, sobre “Lúcio Cardoso – uma literatura agônica”, dia 28, ambas às 17h. Ao final de cada evento o palestrante se colocará à disposição do público, que poderá interagir com perguntas referentes ao tema no espaço dos comentários.  “É também a oportunidade da APL atingir novos públicos e alcançar diversos lugares do país”, disse Ivone Sol à coluna.    

 

Primeiro clipe

 

A cantora petropolitana Luvie mergulha no sagrado feminino e na sensualidade da mulher em “Por Um Segundo”, primeiro clipe e segundo single de seu EP de estreia, “Blackmoon”. Inspirado pelo conceito da evolução pessoal, o vídeo traduz, em uma estética lisérgica, o rock alternativo, trip hop, dream pop, shoegaze e stoner rock do projeto em português e inglês, nasceu quando ela morava em Londres e traz as referências britânicas para seu trabalho autoral. A faixa já disponível nas principais plataformas de streaming. A cantora iniciou na música aos seis anos de idade no Coral das Meninas dos Canarinhos e fez sua estreia com o single “Stardust”, descrito como “uma jornada para outra dimensão.”  (FOTO - Luvie - cantora petropolitana )

 

Cursos de extensão

O Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto (UNIFASE) está com inscrições abertas para cinco cursos de extensão que serão realizados neste mês de novembro: “Explorando o Zoom”, “Banco de Sangue e Hemoterapia Básica”, Fundamentos da Agilidade”, “Gestão da Comunicação Organizacional para Líderes” e “Técnicas de vendas I”. Outras informações e as inscrições estão disponíveis no site: www.fmpfase.edu.br.

 

 

 



Edição anterior (2191):
segunda-feira, 09 de novembro de 2020
Ed. 2191:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2191): segunda-feira, 09 de novembro de 2020

Ed.2191:

Compartilhe:

Voltar: