Edição anterior (1824):
sexta-feira, 08 de novembro de 2019
Ed. 1824:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1824): sexta-feira, 08 de novembro de 2019

Ed.1824:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Moda verão 2020: as principais tendências

A estação mais quente e animada do ano promete vir com muita cor e estilo

Yasmim Grijó


 A moda do próximo verão vem com looks coloridos, fresquinhos e com muita personalidade. As sandálias de amarração, peças em cores vibrantes e vestidos leves são itens essenciais para curtir a estação com muito estilo. Quanto mais diferente a peça aparenta ser, mais impacto causa. As novas tendências do verão estão diferenciadas e com mais glamour para as mulheres. Além disso, muitas peças que fizeram sucesso nos anos 70, 80 e 90, voltaram com um toque especial.

Natália Dutra, estilista e consultora de moda, fala que o alto verão chega com tendências e inspirações incríveis, repaginadas e outras novidades. Aos antenados em moda, algumas dessas tendências já foram vistas em outras temporadas, e voltam prometendo esquentar ainda mais a estação.

- O animal print que vem dominando a várias temporadas, estará por todos os lados no alto verão 2020, em vestidos, blusas, shorts e biquínis, aposte na clássica estampa de oncinhas. Outra tendência que invade o alto verão 2020 são as mangas bufantes, tendências retrôs, direto dos anos 80, que resgatam um ar romântico nas roupas e dão uma super leveza ao visual, além de transportar estilo e modernidade, aliado a peças mais sequinhas na parte inferior do corpo - ressalta.

Natália ainda explica que uma das queridinhas do momento é uma estampa chamada VICHY, aquela que lembra as toalhas de casa da nossa avó, ou até toalha de piquenique. A estampa foi tendência em 2018, mas aparece ainda mais renovada nessa estação, com várias cores, tamanhos e padrões.

- Além das roupas, pensando em sapatos, podemos destacar as sandálias de bico quadrado, minimalistas, com tiras finas  e as flatforms, que já foram sucesso e voltam com tudo, agregando charme com solados plataforma, podendo ser de borracha, cortiça ou outro material, agregando muito charme à produção - completou.

 As bolsas de palha que já são sucesso fora do Brasil, desde 2017, e começaram a invadir nosso país em 2018, exaltando a modelagem redonda, mas que agora aparecem não só redondas, como quadradas ou em qualquer outro formato.  As bolsas serão usadas do trabalho às festas, sem esquecer da praia e da piscina, podem ser usadas em qualquer ocasião.

-E podemos falar também das pochetes, que são práticas, modernas e muito seguras. Nesse alto verão, ela vem cada vez mais colorida e estampada, trazendo alegria e versatilidade ao look. Se você é uma mulher prática, invista no acessório que é ótimo para aqueles dias de show e de festa – finaliza.

A presidente da Associação da Rua Teresa (ARTE), Denise Fiorini afirma que os empresários das lojas estão sempre viajando em busca das tendências da estação.

-O que vimos na Europa e Estados Unidos serve de inspiração para nossas peças. Essa imersão acontece sempre no ano anterior. Por isso, nossas marcas estão sempre acompanhando a moda mundial. Estamos sempre nos movimentando para trazer o melhor para Rua Teresa – esclarece Denise.

TieDyeé

A técnica do TieDyeé bem antiga, data do século VI, era muito utilizada em determinadas culturas como a africana e oriental. Na moda entra com força nos anos 1960 e 1970 com os hippies. Tem uma inspiração na arte psicodélica, uma relação de culto com a natureza.

Márcia de Souza Borges é Fashion Designer e explica que esse movimento exaltava a paz e o amor. Os hippies customizavam as peças, pois não compravam roupas. Davam um novo sentido as peças já existentes.

 -Eles tinham essa relação com a liberdade, a arte, a música. A técnica tiedye era reproduzida por esse grupo com a ideia de expandir uma arte expressionista – diz.

De olho nas tendências de comportamento dos consumidores, as grandes marcas apostaram nesse estilo descontraído que a técnica traz. O tiedye volta agora porque o mercado tem observado que estamos vivendo uma época de mais atenção para as pessoas e para o planeta. Ele vem em um momento que a customização está em voga.

-A visão de sustentabilidade é uma macrotendência que está em vigor e ainda vai mudar muito o nosso mercado. As pessoas estão com uma nova forma de consumir e o tiedye está inserido nesse contexto – explica a especialista.

 



Edição anterior (1824):
sexta-feira, 08 de novembro de 2019
Ed. 1824:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1824): sexta-feira, 08 de novembro de 2019

Ed.1824:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior