O Tenista Russo Danil Medvedev com um tênis de altíssimo nível e um saque espetacular, derrotou ao grego Stephanos Tsisipas por três sets a zero, com parciais de 6/4--6/2--7/5 em 2h09 de partida alcançando assim sua vigésima Vitória consecutiva e a Quinta em seus jogos contra o grego atual número 6 do Ranking Mundial.
Ele busca seu PRIMEIRO TÍTULO de Grand Slam em sua segunda final, na primeira em 2019 foi derrotado por Rafael Nadal no US OPEN. O Tenista Russo enfrentará Djokovic, contra quem tem 2 vitórias e três derrotas em confronto direto. A série vitoriosa de Medvedev teve início no Masters 1000 de Paris no ano passado, depois foi Campeão do ATO FINALS em Londres, já no início desse ano levou a Rússia ao título do ATO CUP em Melbourne. Das 20 vitórias, doze foram sobre tenistas Top Ten. No próximo Rankin, Medvedev ultrapassará Sonic Thiem e será o terceiro do Ranking Mundial e se vencer a finalíssima, ocupará a vice liderança ultrapassando ao espanhol Rafael Nadal.
OSAKA NA FINAL ENFRENTA BRADY
Um grande duelo certamente acontecerá na final feminina individual, quando a japonesa Naomi Osaka atual número 3 do Ranking e campeã do Australian Open em 2019 enfrentará a atual número 24 da WTA, a Norte Americana Jeniffer Brady, uma agradável surpresa no TORNEIO.Osaka derrotou na Semi FINAL a Multicampea Serena Willians, sete vezes campeã do Torneio e que tem por objetivo maior na Temporada conseguir mais um título de Grand Slam, para totalizar 24 conquistas e igualar-se a recordista australiana Margareth Court. Para chegar a final Naomi derrotou Anastásia Pavluychenkova da Rússia, Caroline Garcia da França, Obs Jabeur da Tunísia, Garbibe Muguruza da Espanha, Su-Wei Hiesh do Taipé além de Serena Willians.
Com uma Vitória tranqüila sobre Aslan Karatsev, o primeiro homem na Era Aberta, a chegar em uma semi-final em sua estreia em Grand Slams. DJOKO tentará seu nono título no Australian Open, o terceiro na sequência. Caso vença o confronto o número 1 do Ranking conquistará seu Décimo Oitavo título de Grand Slam. Karatsev com sua fenomenal campanha subirá mais de setenta posições no Ranking Mundial. Na pro cima divulgação do Ranking ele ocupará a posição 42 e uma curiosidade o tenista de 27 anos recebeu no Australian Open, um montante superior a tudo querela conseguiu em sua carreira.
Um excelente final de semana para todos...Fiquem com Deus e até Terça com tudo o que aconteceu nas finais do Australian Open...
Veja também: