Edição anterior (2025):
quarta-feira, 27 de maio de 2020
Ed. 2025:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2025): quarta-feira, 27 de maio de 2020

Ed.2025:

Compartilhe:

Voltar:


  Geral

 

 

Operação Alerta Coronavírus mobiliza Defesa Civil para Corrêas e Nogueira

Sirenes móveis reforçam a importância do isolamento social

A Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias realizou a operação Alerta Coronavírus em Corrêas e em Nogueira nesta terça-feira (26.05). As sirenes móveis estiveram nestes bairros reforçando a importância do isolamento social e pedindo que a população use máscaras. A ação reforça o trabalho de prevenção realizado pelo governo municipal, com o objetivo de evitar a proliferação da Covid-19.

Os veículos passaram pela Rua Condessa Barbosa (Comunidade do Frias), Calembe e Águas Lindas com as mensagens de conscientização. Ontem (13), os veículos estiveram no Amazonas, Duarte da Silveira, João Xavier, Florido, João Ventura Torres, Fragoso, Boa Vista, Veridiano Félix e Jardim Salvador.

Na semana passada, as viaturas estiveram pelas ruas do Bataillard, Pedras Brancas, Mosela, Bingen, Bairro Castrioto, Bairro da Glória, Siméria, Amazonas, Dr. Thouzet, Castelânea, Centro, Morin, Chácara Flora, Sargento Boening, Bela Vista, Loteamento Samambaia, Humberto Rovigatti, Praça da Igreja Matriz de Cascatinha e Alcobacinha.

“Vamos permanecer nos bairros com as mensagens orientando a população. É importante que os petropolitanos entendam a importância do isolamento social e cumpram com os decretos”, afirma o secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias, Anderson Pinheiro.

O trabalho dos agentes pelos bairros reforça o trabalho realizado pelas sirenes fixas. Diariamente, os 20 conjuntos do Sistema de Alerta e Alarme de Petrópolis são usados pela prefeitura para pedir que a população evite sair de casa. As sirenes fixas tocam às 10, 16 e 20h. Os bairros são: Gentio, Buraco do Sapo, 24 de Maio, Alto da Serra, Bingen, Dr. Thouzet, Independência, Quitandinha, São Sebastião, Sargento Boening, Siméria e Vila Felipe.

"Desde março estamos usando as nossas ferramentas para orientar os moradores. Não é férias e nem momento para lazer. É um momento de dificuldade que só vamos conseguir superar com a ajuda dos petropolitanos", reforça o prefeito Bernardo Rossi.

 



Edição anterior (2025):
quarta-feira, 27 de maio de 2020
Ed. 2025:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2025): quarta-feira, 27 de maio de 2020

Ed.2025:

Compartilhe:

Voltar: