Edição anterior (892):
quinta-feira, 20 de abril de 2017
Ed. 892:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (892): quinta-feira, 20 de abril de 2017

Ed.892:

Compartilhe:

Voltar:


  Esporte

Parque da Ipiranga poderá receber projetos voltado ao esporte

 

O Parque Natural Municipal Padre Quinha deverá receber projetos voltados ao incentivo de esporte e fomento ao turismo. A informação partiu do secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Thiago Pampolha, que se comprometeu a viabilizar ações para explorar o espaço nesta quarta-feira (19) durante visita ao local acompanhado do prefeito Bernardo Rossi.O parque, localizado na Avenida Ipiranga, possui área de 167 mil m², com trilhas para caminhadas leves e espaços livres para o lazer.


“Temos um excelente espaço que pode ser explorado de diversas maneiras e, por isso, fizemos questão de levar o Thiago lá para que conhecesse o Parque e visse o potencial que temos no coração da nossa cidade. Esperamos que essa visita inicial seja o primeiro passo para que possamos realizar inúmeras atividades nas áreas de esporte e também de turismo”, destaca o prefeito Bernardo Rossi, que esteve acompanhado do vice, Baninho, do coordenador de Esportes, Hingo Hammes, e do diretor-presidente do Turispetro, Marcelo Valente.


O Parque Natural está inserido na Área de Proteção Ambiental de Petrópolis e na Reserva da Biosfera da Mata Atlântica, além de estar registrado no Cadastro Nacional de Unidades de Conservação do Ministério do Meio Ambiente. O espaço fica aberto diariamente de 7 às 17h e tem entrada gratuita. O espaço é reduto de pessoas que buscam passeios ou a prática de caminhadas. Exemplo disso é o oficial reformado da aeronáutica, Gerson Pereira Gonçalves, de 68 anos, petropolitano de coração.


“Eu sou apaixonado por Petrópolis e por este parque. Venho aqui todos os dias. Fico feliz em ver como está sendo bem cuidado, como a cidade toda vem sendo tratada com mais atenção. Sou de Patos de Minas e mora aqui há 5 anos. É nessa cidade que quero passar o resto dos meus dias”, declara Gerson.

 



Edição anterior (892):
quinta-feira, 20 de abril de 2017
Ed. 892:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (892): quinta-feira, 20 de abril de 2017

Ed.892:

Compartilhe:

Voltar: