Edição anterior (1745):
quarta-feira, 21 de agosto de 2019
Ed. 1745:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1745): quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Ed.1745:

Compartilhe:

Voltar:


  Saúde

Petrópolis recebe R$ 4,8 milhões em equipamentos e veículos para Saúde

Prefeito Bernardo Rossi vistoriou os materiais adquiridos por recursos recuperados de emendas parlamentares

Equipamentos serão usados para estruturar rede de atenção básica do município

 O prefeito Bernardo Rossi recebeu nesta terça-feira (20.08) equipamentos e veículos oriundos de emendas parlamentares recuperadas no valor total de R$ 4,8 milhões. Os recursos serão direcionados para a Secretaria de Saúde, para equipar as unidades de saúde da rede de atenção básica. Essa é a segunda remessa de materiais adquiridas por emendas parlamentares para a pasta da saúde.

            O município recebeu dois carros, 130 computadores, 50 impressoras, 13 compressores odontológicos, 20 televisores, nove geladeiras, quatro cardioversores, dois desfribiladores e dois ultrassons. "São mais equipamento para a melhor oferta do serviço da Saúde. Estamos melhorando o setor em estrutura e materiais", frisou o prefeito Bernardo Rossi.

            "Está é a segunda grande aquisição por emenda parlamentar. Estamos conseguindo garantir mais estrutura para a oferta dos nossos serviços. Estamos conseguindo recuperar emendas importantes para a cidade", destaca secretária de Saúde, Fabíola Heck. Em aquisição de recursos de emenda parlamentar anterior, a Secretária de Saúde adquiriu outros seis carros para a renovação da frota de veículos da área.

            Os seis primeiros automóveis foram destacados para serviços administrativos dos setores de Saúde Mental, Bucal, Assistência Farmacêutica e Área Técnica. Os dois novos carros entregues nesta terça-feira, também serão acrescidos à rede da Atenção Básica. Assim como os demais também serão inseridos no sistema de monitoramento, que garante a preservação do automóvel e prestação do serviço adequado.

            Os computadores serão instalados nas unidades de saúde, para a instalação do prontuário eletrônico na rede de atenção básica. As 54 unidades serão informatizadas de forma que as informações sejam compartilhadas em rede. Atualmente cinco unidades já estão informatizadas e preparadas para funcionar com os dados sincronizados.



Edição anterior (1745):
quarta-feira, 21 de agosto de 2019
Ed. 1745:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1745): quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Ed.1745:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior